1. Troca de ideias em tempos de Home Office


10 dicas do G Suite para a troca de ideias em tempos de Home Office

1. Simplificar a comunicação e o compartilhamento de conteúdo usando um endereço para a equipe

Você precisa compartilhar a mesma informação com diferentes membros da sua espalhados pela cidade, pelo país ou até pelo mundo? Para isso, você pode criar uma lista de e-mails para sua equipe no Grupos, e com isso, facilitar a comunicação de ideias e acontecimentos. Em vez de enviar um e-mail para cada colaborador, utilize o endereço de e-mail do grupo para enviar atualizações de status e compartilhar recursos, como agendas da sua equipe ou documentos do Google Drive, com todos de uma só vez.

Saiba como:
.Grupos
.Drive
.Drives Compartilhados
.Agenda

2. Discutir ideias em conjunto em um documento compartilhado

Discutir ideias é mais fácil quando todos da sua equipe podem compartilhar informações em um único lugar e fornecer feedback instantaneamente. Para criar um documento que sirva como uma tela em branco para as ideias da equipe, utilize o Google Documentos. Destaque as informações a serem coletadas no documento e compartilhe com todos (por exemplo, usando o endereço de e-mail do Grupos). Edite com outros colaboradores em tempo real, utilize o bate-papo nos arquivos e receba feedback direcionado com comentários e sugestões. Em seguida, você pode convidar cada membro da sua equipe para escolher as três melhores ideias e ficar com a mais votada, por exemplo.

Saiba como:
.Documentos
.Grupos

3. Consolidar todos os documentos de troca de ideias para facilitar o compartilhamento e o acesso

Você quer uma maneira fácil de armazenar e compartilhar com segurança os recursos de discussão de ideias da sua equipe? No Google Drive ou em um drive compartilhado, salve todos os arquivos da sua equipe em uma pasta, depois compartilhe-os instantaneamente com o endereço de e-mail do Grupos. Quando algum colaborador fizer alguma alteração, o Drive mostrará os arquivos que foram alterados. Os membros da sua equipe poderão acessar com segurança os arquivos mais recentes em qualquer dispositivo e a qualquer hora que precisarem.

Saiba como:
.Drive
.Drives Compartilhados
.Grupos

4. Preparar sua equipe para reuniões

Para que os membros da sua equipe se prepararem, você pode divulgar os arquivos relevantes antes das sessões de troca de ideias. Ao enviar um convite de reunião para seus colaboradores através do Google Agenda, você pode anexar itens como documentos, planilhas, apresentações e agendas para que todos possam contribuir com ideias.

Saiba como: Agenda

5. Compartilhar e discutir ideias rapidamente em uma videochamada

Você quer discutir ideias em tempo real com colaboradores que estão trabalhando de outro lugar, como de casa, por exemplo? Você pode iniciar uma videochamada no Google Hangouts Meet. Para que todos já fiquem preparados de antemão, também é possível compartilhar um documento com as pautas da discussão. Durante a reunião, você pode compartilhar a sua tela para apresentar uma ideia e compartilhar links de ideias ou de outros recursos on-line no bate-papo em grupo integrado com a ferramenta.

Saiba como: Hangouts Meet

6. Consultar a equipe para receber feedback

Você tem uma ideia e quer saber a opinião dos outros colaboradores da empresa? Você pode solicitar feedback da sua equipe ou de qualquer outro funcionário da sua empresa sobre novas ideias, projetos e muito mais com postagens no Google+. Depois de criar uma comunidade do Google+, você pode compartilhar ideias, fotos, vídeos, links, votações e muito mais para iniciar conversas. Assim você já saberá se está no caminho certo.

Saiba como: Google+

7. Votar nas melhores ideias

Após selecionar as melhores ideias de uma sessão de troca de ideias, você pode criar uma pesquisa no Google Forms para solicitar que a sua equipe escolha a ideia vencedora. Para conferir as respostas, você pode ver no próprio Formulários ou no Google Planilhas. Os resumos de dados e os gráficos incorporados facilitam a visualização das ideias mais votadas.

Saiba como: Formulários

8. Manter o controle de ideias e tarefas

Mantenha todos os membros da sua equipe informados sobre as sessões de troca de ideias, acompanhando ideias e atribuindo tarefas. Para isso, utilize o Google Planilhas para listar ideias e atribuir tarefas aos seus colaboradores no início do projeto. Dessa forma, todos poderão acessar os conceitos, as atribuições e os prazos atualizados em um só lugar e saber tudo sobre as novas ideias e mudanças nas programações.

Saiba como: Planilhas

9. Criar seu site de troca de ideias

Quer gerenciar melhor os projetos futuros decorrentes de sessões de troca de ideias da sua equipe? Acompanhe a troca de ideias criando um site de projeto dedicado que os membros da equipe poderão atualizar e acessar de qualquer dispositivo. Incorpore facilmente documentos para sessões de troca de ideias, notas de reuniões, cronogramas de projetos, entre outros itens, para acompanhar a evolução de um projeto.

Saiba como: Sites

10. Fazer uma apresentação convincente

Quer apresentar uma ideia vencedora para sua equipe em uma sessão de brainstorming? Você já tem uma ideia vencedora mas precisa da aceitação de partes interessadas externas? Você pode criar uma apresentação convincente para transmitir a sua mensagem usando o Google Apresentações. Adicione gráficos, imagens, vídeos e links para criar uma apresentação impactante. Você pode também compartilhar suas ideias com outros colaboradores e receber comentários construtivos instantaneamente.

Saiba como: Apresentações

 

Com o Google G Suite o trabalho do dia-a-dia das organizações ficam cada vez mais inteligentes. Trabalhar de forma colaborativa, de onde você estiver, quando você quiser e de qualquer dispositivo faz com que os times fiquem cada vez mais ágeis e produtivos!

Saiba como implementar o G Suite na sua organização com a Gentrop e personalize as suas iniciativas pensando no seu público. Como parceiros de negócio, a Gentrop pode te ajudar a planejar desde a implementação da ferramenta até as capacitações e ações estratégicas para os seus colaboradores.

Fale com os nossos times e descubra como explorar as ferramentas Google na sua empresa!
 
*Conteúdo original Google, fonte: Centro de Aprendizagem G Suite.