3. Apresentações incríveis


10 dicas do Google Workspace para apresentações incríveis

1. Use modelos e slides mestres para agilizar o trabalho

Seja para criar um modelo que sua equipe possa reutilizar ou para manter o branding externo consistente, os slides mestres ajudam a dar uma aparência bonita e profissional às apresentações. As alterações feitas nos slides mestres aparecem em todos os slides existentes e nos novos slides que você criar.

Saiba como: Apresentações

2. Colabore nas apresentações em tempo real

Você precisa de informações de várias equipes para criar sua apresentação? Faça o rascunho de uma proposta no Google Apresentações com os principais objetivos e marcos do projeto. Em seguida, compartilhe a apresentação com sua equipe para que todos possam criar o conteúdo simultaneamente, ver edições em tempo real e fornecer feedback.

Saiba como: Apresentações

3. Analise dados de apresentações rapidamente usando gráficos

Se a sua apresentação tiver muitos dados, ajude o público a vê-los com facilidade transformando as informações em gráficos. Para isso, você pode criar um gráfico no Google Planilhas e adicioná-lo à sua apresentação. O gráfico é vinculado aos dados do Planilhas para que todas as alterações nos dados sejam atualizadas automaticamente na apresentação.

Saiba como: Apresentações

4. Pesquise e adicione conteúdo sem sair dos slides

Precisa pesquisar ou adicionar imagens ao conteúdo de um slide? Você pode usar a ferramenta Explorar integrada para encontrar imagens e outros recursos sem sair da sua apresentação.

Saiba como: Apresentações

5. Melhore sua apresentação com recursos visuais

Se você estiver discutindo processos complexos na sua apresentação, use recursos visuais para facilitar o entendimento do conteúdo. Você pode inserir imagens e vídeos ou adicionar diagramas e fluxogramas para resumir seus dados. Em seguida, é possível ainda tornar os slides mais dinâmicos com transições e animações.

Saiba como: Apresentações

6. Atualize as apresentações em qualquer lugar

Você pode editar as apresentações no seu dispositivo móvel com o app Google Apresentações. Esteja você a caminho do aeroporto ou visitando um cliente, é fácil atualizar módulos de treinamento, apresentações de argumento de venda e outros materiais. As alterações são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos para você estar sempre com as suas apresentações atualizadas.

Saiba como: Apresentações

7. Lembre-se dos pontos principais com facilidade

Apresentações podem ser longas, detalhadas e complexas. Nestes casos, você pode usar as anotações do apresentador no Google Apresentações para facilitar a recapitulação de tópicos. Se você precisar falar sobre vários tópicos, use o recurso do contador para controlar o tempo da apresentação.

Saiba como: Apresentações

8. Faça apresentações para públicos remotos

Você quer apresentar suas ideias para colaboradores que estão trabalhando remotamente, seja de casa ou outro lugar? Ou precisa treinar novos funcionários a distância? Você pode usar o Google Hangouts Meet para exibir um arquivo do Google Apresentações mesmo se você estiver distante do público. Também é possível compartilhar links de materiais de referência usando o bate-papo integrado da própria ferramenta.

Saiba como:
.Hangouts Meet
.Apresentações


9. Direcione a atenção do público com um apontador laser integrado

Sua apresentação tem muitas informações detalhadas? Você pode direcionar a atenção do público para partes específicas dos seus slides usando o mouse como apontador laser. Ajude seu público a saber para onde olhar e quando.

Saiba como: Apresentações

10. Envolva seu público com sessões de perguntas e respostas interativas

Em vez de falar sozinho, envolva o público conduzindo uma sessão de perguntas e respostas no Google Apresentações. Os membros do público podem enviar perguntas em tempo real e votar nelas durante a apresentação. Se não for possível responder a todas as perguntas, responda apenas às mais votadas pelo público.

Saiba como: Apresentações

 

Com o Google G Suite o trabalho do dia-a-dia das organizações ficam cada vez mais inteligentes. Trabalhar de forma colaborativa, de onde você estiver, quando você quiser e de qualquer dispositivo faz com que os times fiquem cada vez mais ágeis e produtivos!

Saiba como implementar o G Suite na sua organização com a Gentrop e personalize as suas iniciativas pensando no seu público. Como parceiros de negócio, a Gentrop pode te ajudar a planejar desde a implementação da ferramenta até as capacitações e ações estratégicas para os seus colaboradores.

Fale com os nossos times e descubra como explorar as ferramentas Google na sua empresa!
 
*Conteúdo original Google, fonte: Centro de Aprendizagem G Suite.