5. Integrar novos membros a uma equipe


10 dicas do G Suite para integrar novos membros a sua equipe

1. Gerencie os processos de capacitação e a papelada on-line

Reduza a papelada, disponibilizando todos os processos de integração administrativos de maneira online. Com o Google Formulários, você pode criar formulários eletrônicos para coletar informações de novos funcionários, assinaturas de reconhecimento de políticas, e muito mais, tudo em minutos. Esses formulários são fáceis de acessar e podem ser atualizados em quiosques, computadores ou dispositivos móveis.

Saiba como: Formulários

2. Crie documentos de treinamento eficazes com sua equipe

Treinar novos membros de sua equipe requer uma grande quantidade de conteúdo, incluindo procedimentos de saúde e segurança, contratos de trabalho profissionais, manuais de funcionários, entre outras informações. Você pode utilizar o Google Documentos com sua equipe para criar conteúdo simultaneamente, dar feedback específico com comentários em tempo real e produzir documentos que expressem a perspectiva de todos.

Saiba como: Documentos

3. Crie listas de verificação simples para funcionários novos

Crie listas de verificação no Google Planilhas que incluam todas as tarefas que os novos funcionários precisam realizar, como treinamento de software, análises da política da empresa etc. Se tiverem dúvidas sobre uma tarefa, eles poderão digitar um comentário na planilha e receber a resposta imediatamente.

Saiba como: Planilhas

4. Armazene todos os materiais de treinamento em um só lugar para agilizar e facilitar o compartilhamento

Armazene todos os materiais de treinamento em um drive compartilhado e compartilhe-os com sua empresa e com os novos funcionários. A equipe de treinamento poderão editar, comentar ou visualizar os materiais em qualquer dispositivo, enquanto os outros membros da equipe poderão ver as alterações e dar feedback em tempo real. Como as atualizações são enviadas automaticamente para todos, os recursos permanecerão atualizados e consistentes para os funcionários que chegarem.

Saiba como: Drives Compartilhados

5. Simplifique o processo de capacitação criando um site de treinamento central

Como os novos funcionários costumam ficar perdidos em empresas grandes ou com vários escritórios, as maiores taxas de rotatividade são registradas nos primeiros meses de trabalho. Pensando nisso, você pode criar uma página da Web no Google Sites com todos os recursos de integração e treinamento para que os novos funcionários possam aprender rapidamente e encontrar materiais de referência com facilidade.

Saiba como: Sites

6. Crie apresentações e módulos de treinamento impactantes

Quer criar módulos de treinamento para novos membros da sua equipe? Precisa preparar uma apresentação para dar orientações a novos funcionários? Você pode acessar o Google Apresentações com sua equipe para transformar as mensagens e informações principais em um programa de treinamento impactante.

Saiba como: Apresentações

7. Treine novos funcionários a qualquer hora e em qualquer lugar

Você tem funcionários distribuídos que precisam de treinamento? Quer reduzir os custos dos treinamentos internos? Com o YouTube Live, é fácil fazer uma palestra ao vivo para membros novos de uma equipe e realizar uma sessão de perguntas e respostas. Você pode usar o Google Hangouts Meet para fazer treinamentos virtuais em todo o mundo, economizando tempo e custos de viagem. É possível ainda compartilhar a gravação e outros materiais no Google Drive ou em um drive compartilhado.

Saiba como:
.Hangouts Meet
.Drive
.Drives compartilhados

8. Faça workshops de tutoria ou durante o expediente

Mesmo com programas de treinamento no local, os novos funcionários muitas vezes têm várias perguntas quando começam. Ajude-os a se integrar mais rapidamente com workshops durante o expediente ou de tutoria um para um. Você pode criar horários disponíveis que podem ser reservados no Google Agenda e compartilhar um link para sua agenda com os funcionários que chegarem.

Saiba como: Agenda

9. Marque um evento de boas-vindas para membros novos da equipe

Organize um evento de boas-vindas no Google Agenda para ajudar os novos funcionários a se sentirem parte da equipe. Você pode enviar um convite para toda a sua equipe junto com uma nota de boas-vindas apresentando os novos funcionários e informações sobre o local. Em seguida, colete respostas e envie lembretes para manter seu evento organizado.

Saiba como: Agenda

10. Melhore o compartilhamento de informações entre os funcionários novos

Use as comunidades sociais do Google+ na organização para incentivar os funcionários novos a aprender uns com os outros, compartilhar ideias e criar um ambiente de apoio e solidariedade.

Saiba como: Google+

 

Com o Google G Suite o trabalho do dia-a-dia das organizações ficam cada vez mais inteligentes. Trabalhar de forma colaborativa, de onde você estiver, quando você quiser e de qualquer dispositivo faz com que os times fiquem cada vez mais ágeis e produtivos!

Saiba como implementar o G Suite na sua organização com a Gentrop e personalize as suas iniciativas pensando no seu público. Como parceiros de negócio, a Gentrop pode te ajudar a planejar desde a implementação da ferramenta até as capacitações e ações estratégicas para os seus colaboradores.

Fale com os nossos times e descubra como explorar as ferramentas Google na sua empresa!
 
*Conteúdo original Google, fonte: Centro de Aprendizagem G Suite.