4. Melhorar a comunicação


10 dicas do G Suite para melhorar a comunicação

1. Use os assuntos de forma mais inteligente nos e-mails

O Gmail agrupa e-mails com o mesmo assunto em conversas. Você pode usar um título específico no assunto para que as mensagens relacionadas fiquem juntas e sejam mais fáceis de encontrar. Talvez seja interessante incluir palavras de ação para que fique claro o que você quer que as pessoas façam. Caso o tópico mude mais tarde, você pode simplesmente alterar o assunto. Dessa forma, não haverá mensagens não relacionadas vinculadas na sua Caixa de entrada.

Saiba como: Gmail

2. Adie o e-mail para responder mais tarde

Quando estiver sem tempo para responder e-mails importantes, você pode adiar um e-mail e removê-lo temporariamente da sua caixa de entrada. Ele voltará a aparecer na parte superior da caixa de entrada no dia e horário que você escolheu no momento de adiar.

Saiba como: Gmail

3. Gerencie várias assinaturas

Precisa usar assinaturas diferentes em e-mails dentro ou fora da empresa? Com o Gmail, é possível usar respostas automáticas para criar assinaturas diferentes e gerenciar facilmente várias assinaturas. No seu próximo e-mail, você só vai precisar escolher a resposta automática com a assinatura que você deseja usar.

Saiba como: Gmail

4. Oculte conversas por e-mail irrelevantes

Uma conversa que já não tem interesse para você continua surgindo na sua caixa de entrada? Você pode simplesmente ignorar conversas no Gmail para que elas sejam omitidas da caixa de entrada e sejam automaticamente arquivadas. Se você for o único destinatário de uma nova mensagem na conversa ou tiver sido adicionado ao campo "Para" ou "Cc" em uma nova mensagem, a conversa aparecerá novamente na sua caixa de entrada. Com este recurso, você pode dedicar mais tempo aos e-mails importantes.

Saiba como: Gmail

5. Discuta ideias por vídeo ou chat em vez de e-mail

Às vezes, conversas por e-mail podem acabar ficando muito longas e confusas, então talvez seja melhor tratar pessoalmente. Nestes casos, você pode conversar cara a cara com pessoas em qualquer lugar do mundo usando o Google Hangouts Meet para iniciar uma videochamada. Caso você só precise de uma resposta simples, como "sim" ou "não", use o Google Hangouts Chat.

Saiba como:
.Hangouts Meet
.Hangouts Chat

6. Compartilhe e colabore usando o Hangouts Chat

Na sua próxima reunião, você pode discutir ideias sem perder tempo, colaborando com sua equipe através do Google Hangouts Chat. Como o Chat organiza as conversas em salas diferentes, você e sua equipe podem falar sobre vários assuntos ao mesmo tempo. Converse com seus colegas de trabalho, compartilhe arquivos e outros recursos on-line e trabalhe em equipe nos projetos.

Saiba como: Hangouts Chat

7. Agende uma reunião com os destinatários de um e-mail na caixa de entrada

Caso uma conversa de e-mail fique muito complexa, uma reunião pode ser uma forma mais eficaz de concluir a discussão. Com o Gmail, você programa uma reunião direto da sua caixa de entrada. O evento contém automaticamente o assunto do e-mail como o título, as mensagens do e-mail como uma descrição, e as pessoas da conversa do e-mail como os participantes.

Saiba como: Gmail

8. Cancele facilmente o envio de mensagens

Cometeu um erro ortográfico no seu e-mail? Esqueceu de adicionar um destinatário? Mudou de ideia em relação ao e-mail enviado? Você pode ativar o recurso Cancelar envio do Gmail para recuperar uma mensagem que você enviou há até 30 segundos.

Saiba como: Gmail

9. Anexe itens de discussão aos e-mails

Quer explicar melhor algo que não consegue transmitir em um e-mail? Adicione anexos às suas mensagens. No Gmail, você pode anexar arquivos de até 25 MB. No caso de arquivos de até 30 GB, como vídeos ou imagens, você pode inserir arquivos do Google Drive em vez de anexos.

Saiba como: Gmail

10. Poupe tempo enviando mensagens para grupos grandes usando um único endereço de e-mail

Se você está enviando e-mails para as mesmas pessoas sobre um projeto ou tópico, economize tempo usando o Grupos para criar um grupo. Use o endereço de e-mail do grupo para enviar informações ou compartilhar arquivos com todos de uma vez. Dessa forma, fica muito mais rápido e fácil manter todas as pessoas do mesmo grupo atualizadas.

Saiba como: Grupos

 

Com o Google G Suite o trabalho do dia-a-dia das organizações ficam cada vez mais inteligentes. Trabalhar de forma colaborativa, de onde você estiver, quando você quiser e de qualquer dispositivo faz com que os times fiquem cada vez mais ágeis e produtivos!

Saiba como implementar o G Suite na sua organização com a Gentrop e personalize as suas iniciativas pensando no seu público. Como parceiros de negócio, a Gentrop pode te ajudar a planejar desde a implementação da ferramenta até as capacitações e ações estratégicas para os seus colaboradores.

Fale com os nossos times e descubra como explorar as ferramentas Google na sua empresa!
 
*Conteúdo original Google, fonte: Centro de Aprendizagem G Suite.