2. Trabalhar com equipes remotas


10 dicas do G Suite para trabalhar com equipes remotas

1. Realize videochamadas e eventos remotos com membros de equipes

Se sua equipe de trabalho está descentralizada e em diferentes localizações, use o Google Hangouts Meet para se conectar de qualquer lugar e a qualquer hora usando um computador ou dispositivo móvel. Promova videochamadas para debater ideias, trabalhar em projetos coletivos, realizar eventos virtuais, entre tantas outras possibilidades. Com essa solução, todos podem ficar conectados sem precisar se preocupar com deslocamentos, com a vantagem de ao vivo e em tempo real com os seus colegas.

Saiba como: Hangouts Meet

2. Faça apresentações para públicos remotos

Quando não for possível encontrar seu público pessoalmente, use o Google Hangouts Meet para apresentar slides, documentos e outros arquivos em uma videochamadas. Para licenças Enterprise, os usuários também podem gravar videochamadas para que pessoas em outros fusos horários possam assisti-las mais tarde ou deixá-las disponíveis para demais usuários.

Você pode fazer dessas apresentações remotas via Hangouts:

- Treinamento para novos funcionários.
- Compartilhamento de ideias e projetos com os seus clientes.
- Fazer conferências virtuais e apresentar novas ideias.
- Compartilhar atas de reuniões, projetos, roteiros e pesquisas com pessoas no mundo todo.
- Discutir ideias e editar propostas com membros da equipe que trabalhem externo.

Saiba como:
.Apresentar durante uma videochamadas
.Gravar uma videochamada
.Usar legendas em uma videochamada
.Fazer uma sessão de perguntas e respostas

3. Edite documentos de equipe em tempo real

Para editar documentos, planilhas, apresentações ou outros arquivos com membros da sua equipe que estão remotos, não é necessário enviar os arquivos várias vezes por e-mail e lidar com diversos anexos. Você pode fazer uso dos aplicativos: o Documentos, o Planilhas e o Apresentações Google para editar seus arquivos com outras pessoas em tempo real, conversar sobre o trabalho ao vivo pelo chat dos arquivos e receber feedbacks direcionado pelos comentários. Como as alterações são salvas automaticamente, os membros da equipe sempre acessam as versões mais recentes e sempre estarão atualizados.

Saiba como:
.Documentos

.Hangouts Chat

4. Armazene, compartilhe e acesse recursos da equipe em qualquer lugar do mundo

Você quer uma maneira fácil de armazenar e compartilhar com segurança os recursos da equipe? Salve todos os arquivos da equipe em uma pasta no Google Drive ou em drives compartilhados e disponibilize-os instantaneamente com os seus colegas. Quando alguém faz uma alteração, o Drive mostra os arquivos que foram alterados - os membros da sua equipe podem acessar com segurança os arquivos mais recentes em qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Saiba como:
.Drive
.Drives compartilhados
.Ver alterações em arquivos

5. Transmita as informações mais recentes para equipes ou grupos grandes

As páginas da Web são uma maneira fácil de compartilhar informações com muitas pessoas. Você pode escolher seu público-alvo e controlar quando as atualizações são lançadas. Se você quiser disponibilizar um conjunto de conteúdos para sua organização ou seu público, crie um site do Google Sites e incorpore Documentos, Planilhas, Apresentações e outros arquivos do Google Drive. Documentos, planilhas e apresentações também são ferramentas importantes para atualizar sua equipe sobre as informações que mudam a cada minuto. Há várias opções de compartilhamento disponíveis, dependendo do tamanho do seu público. 

Saiba como:
.Criar um site
.Incorporar arquivos em um site
.Compartilhar um arquivo publicamente ou com mais de cem pessoas

6. Simplifique a comunicação com uma lista de e-mails da equipe

Você precisa compartilhar a mesma informação com os membros da equipe em todo o mundo? Facilite a comunicação criando uma lista de e-mails do Grupos do Google para sua equipe. Em vez de enviar um e-mail para cada pessoa, use o endereço do grupo para comunicar atualizações de status e compartilhar recursos, como agendas de equipe e documentos do Drive, com todos de uma só vez.

Saiba como: 
.Grupos
.Drives compartilhados
.Agenda

7. Coordene planos e cronogramas de projetos

É difícil manter o controle dos projetos e cronogramas da equipe, principalmente com mudanças de prazos e novas tarefas de última hora. Prepare-se melhor organizando e acompanhando a conclusão do trabalho da equipe em um plano de projeto dinâmico do Planilhas Google. Os membros da equipe em todo o mundo podem atualizar diretamente o progresso em tempo real, sem que seja necessário vasculhar as atualizações por e-mail de todos. Com todos acessando e atualizando o mesmo plano de projeto, é mais fácil distribuir tarefas e gerenciar mudanças de cronograma. Além disso, você pode ver as respostas em tempo real.

Saiba como: Planilhas

8. Mantenha-se organizado com agendas de equipe

Quando uma equipe está espalhada pelo mundo e trabalhando em diferentes fusos horários, é um desafio organizar datas de reuniões que se adequem a todos. Com o Google Agenda, você pode comparar as agendas dos membros da equipe para ver quando todos estão disponíveis. Também é possível criar várias agendas de equipe para organizar reuniões, treinamentos, férias e outros eventos. Agora que você sabe quando as pessoas estão livres, é fácil agendar reuniões de equipe ou eventos.

Saiba como: Agenda

9. Capacite as pessoas com salas de equipe ou projeto

Incentive os membros da equipe baseados em locais diferentes a permanecer conectados criando uma sala do Google Hangouts Chat. Todos poderão se comunicar, compartilhar ideias sobre projetos, trocar opiniões sobre práticas recomendadas e fortalecer o senso de comunidade.

Saiba como: Hangouts Chat

10. Reúna informações de clientes ou membros da equipe

Você quer coletar informações de grupos grandes, como equipes internas ou clientes externos? Com o Formulários Google, você pode criar e analisar pesquisas no celular ou navegador da Web. Crie uma pesquisa de satisfação do cliente, receba feedbacks sobre documentos de equipes grandes, envie uma rápida pesquisa de opinião e muito mais. Depois, receba notificações quando as pessoas responderem, veja os resultados da pesquisa e organize os dados com as tabelas e os gráficos do Formulários ou do Planilhas.

Saiba como: Formulários

 

Com o Google G Suite o trabalho do dia-a-dia das organizações ficam cada vez mais inteligentes. Trabalhar de forma colaborativa, de onde você estiver, quando você quiser e de qualquer dispositivo faz com que os times fiquem cada vez mais ágeis e produtivos!

Saiba como implementar o G Suite na sua organização com a Gentrop e personalize as suas iniciativas pensando no seu público. Como parceiros de negócio, a Gentrop pode te ajudar a planejar desde a implementação da ferramenta até as capacitações e ações estratégicas para os seus colaboradores.

Fale com os nossos times e descubra como explorar as ferramentas Google na sua empresa!
 
*Conteúdo original Google, fonte: Centro de Aprendizagem G Suite.