Banner_OrganizarCaixadeEntrada


3 maneiras simples de organizar os seus e-mails

Melhore a organização da sua caixa de entrada com essas 3 dicas!

Existem e-mails fundamentais no nosso dia a dia. Seja uma mensagem de um colega com quem você perdeu o contato há muito tempo, uma oportunidade de networking com outras empresas e fornecedores ou até mesmo aquele convite para a entrevista dos seus sonhos: existem inúmeros motivos para manter os seus e-mails atualizados sempre que possível.

Afinal, se a gente não gerenciar bem a nossa caixa de entrada, pode ser que alguma informação crucial acabe passando sem que a gente perceba.

De maneira mais geral, manter os e-mails organizados é uma obrigação social e profissional que quase todo adulto compartilha. Por exemplo, no mundo corporativo, responder e-mails profissionais em um tempo hábil é uma parte importante num dia de trabalho. E, quando a pilha de e-mails vai se acumulando, parece que fica cada vez mais difícil conseguir dar conta de tudo.

Por isso, separamos 3 dicas valiosas para te ajudar a priorizar o mais importante e não perder nada na sua caixa de entrada:

1. Delete ou arquive e-mails

Se a mensagem não for importante ou você tiver recebendo diversos e-mail marketing, por exemplo, simplesmente os delete. Você pode também aproveitar para bloquear o remetente, se você tiver a certeza de que não deseja mais receber nada vindo deste endereço de e-mail. Além disso, você pode usar o recurso de arquivar para as mensagens não-importantes ao invés de deletá-las;

2. Responda ou encaminhe o e-mail

Aqui aplica-se a regra dos dois minutos: se você acha que pode responder o e-mail em menos de dois minutos, faça. Ou caso você não seja a pessoa certa para respondê-lo, simplesmente o encaminhe para a pessoa correta. Fazer isso toda vez que você verificar a sua caixa de entrada vai te dar a sensação de dever cumprido, além de melhorar a sua taxa de respostas. Essa dica é especialmente útil para as pessoas que tendem a procrastinar ou pensar demais para responder seus e-mails;

3. Rotule o e-mail com marcadores

No Gmail, você tem a opção de categorizar e rotular seus e-mails com um ou mais marcadores para ajudar na sua organização. Ao fazer isso, você pode arquivar o seu e-mail de forma mais tranquila, sabendo que o e-mail está devidamente categorizado dentro do marcador que você definiu. Com essa funcionalidade, você pode administrar melhor e-mails com conteúdos que requerem maior atenção e tempo;

Com uma caixa de entrada organizada, você pode criar um processo de filtros automáticos, garantindo assim que todos os novos e-mails sejam distribuídos no lugar certo. Trabalhar com o Gmail na sua empresa possui inúmeros benefícios e essa é apenas uma delas.

Com uma caixa de entrada organizada e apps integrados como Google Chat - app de comunicação instantânea - e o Google Meet - app de videoconferências - você faz com o fluxo na sua caixa seja mais seletivo, além de aproveitar uma série de outros recursos para a comunicação com colaboradores, clientes e parceiros.

Para saber como ter o Gmail para Empresas e o Google Workspace na sua empresa, bate um papo com a gente - podemos desenhar juntos uma transformação digital a partir de ferramentas colaborativas do Google.

→ Fale com a gente!