Post_Melhorias_GoogleChat-THUMB-BLOG


3 melhorias do Google Chat para a comunicação da sua empresa

O Google Chat, principal aplicativo de mensagens do Google, vem tendo cada vez mais destaques e atualizações nos últimos tempos.

Mesmo que essa ferramenta de comunicação possua características parecidas ao Hangouts clássico, este app tem uma proposta muito mais dinâmica e prática.

Uma das grandes novidades do último mês que o Google trouxe para esse aplicativo de conversas é que agora é possível conversar com pessoas externas à sua organização, desde que o usuário utilize uma conta Gmail. Você já soube sobre esse novo recurso? Isso significa que agora você vai poder falar com clientes, fornecedores e pessoas de fora da sua empresa sem depender de aplicativos terceiros - utilizando a ferramenta segura do Google!

Com tantas atualizações, listamos três novidades e pontuamos para você na prática como esses itens podem agregar e melhorar a sua experiência no Google Chat e nas comunicações entre os seus times:

Como conversar com os contatos externos?

Sabe aquelas conversas com clientes, parceiros ou fornecedores que você acaba precisando usar o WhatsApp, Telegram, ou outro aplicativo de terceiros para se comunicar? Agora, com essa atualização, será possível você trazer essas conversas para dentro do Google Chat. Essa nova funcionalidade garante o histórico do que for conversado no aplicativo e a segurança de confidencialidade das suas informações. Dessa forma, você pode manter toda a sua comunicação de teor profissional centralizada em um só lugar com toda a segurança necessária no Google Chat!

Como discutir projetos que envolvam colaboradores internos e clientes externos, em um único lugar?

Sabe aquele projeto que você e a sua equipe estão iniciando e precisam estar em constante contato com o cliente para validar informações de forma rápida? Agora você irá conseguir manter todos em um único lugar - utilizando as salas de bate-papo em grupo no Chat. Com essa nova atualização, você pode criar uma sala de bate-papo em grupo, envolvendo tanto a sua equipe como o time do seu cliente. Dessa maneira, todos estarão em constante comunicação dentro de um aplicativo com histórico na nuvem e de fácil acesso para todos.

Como utilizar a integração Chat na plataforma G Suite?

Por se tratar de um produto Google e que faz parte da plataforma G Suite, todos os arquivos, documentos, imagens, etc., que você precisar visualizar, você poderá fazer de dentro das suas conversas ou salas de bate-papo em grupo. Caso precise enviar esses arquivos ou documentos para contatos - sejam eles do seu time ou, mais uma vez, mesmo que sejam de fora do domínio da sua empresa -, você vai também contar com a integração do Chat com o Drive e com o Docs, tornando a sua comunicação bem mais prática e versátil.

Para começar a testar o Google Chat hoje mesmo, basta você entrar em sua conta Google e procurar na lateral da interface do seu próprio Gmail. Você encontrará o Chat no mesmo local onde antes estava o Hangouts clássico, que está sendo substituído durante as próximas semanas. Porém, caso você deixe o chat desabilitado na interface inicial do Gmail, você pode acessar entrando diretamente através do link: https://chat.google.com

Esperamos que você tenha gostado dessa nova atualização. Aproveite todos os recursos para se conectar com seus contatos via Google Chat!