Post_03_ThumbBlog


3 motivos para trazer o Currents, a rede social corporativa do Google, para a sua empresa

Está pronto para transformar a relação da sua organização com seus colaboradores?

O Google Currents chegou para ficar e está na hora de trazer a cultura das redes sociais para dentro da sua organização.

1. Aumento de consumo de redes sociais

As pessoas já estão habituadas a usar redes sociais no dia a dia. Que tal utilizar este dado à seu favor, implementando uma plataforma social corporativa na sua empresa?

A nova ferramenta do Google, adiciona os princípios básicos de interação - curtir, comentar, compartilhar e interagir com outros, em um ambiente digital corporativo e totalmente conectado. Além disso, os seus times podem aproveitar o máximo da integração com os demais apps do Google G Suite: é possível subir arquivos, documentos e imagens de forma rápida e prática na comunidade, além de interagir com comentários em cada arquivo com seus colaboradores. Desde o compartilhamento de arquivos até lives no Meet, você pode aproveitar o melhor das integrações entre os apps para gerar valor às suas comunidades!

2. Maior conexão e interação entre os colaboradores da empresa

Em diversas empresas, uma das dores dos times de RH sempre é tentar encontrar soluções para integrar áreas e setores de forma criativa e orgânica. Quanto maior a empresa, mais comum é ter times e colaboradores descentralizados e muito distintos, não é mesmo?

Com o Google Currents, é possível ter espaços corporativos digitais onde diferentes departamentos podem comunicar entre si, proporcionando momentos de integração entre colaboradores além de também fomentar a conexão por projetos ou grupos de interesse. Este espaço em comum entre todos da empresa permite a interação através de postagens, comentários, menções, enquetes e muito mais.

3. Desenvolvimento de ambientes exclusivos para equipes

Seguindo a mesma linha de raciocínio dos espaços corporativos digitais onde todos os colaboradores da empresa se encontram, é possível ter também ambientes exclusivos para diferentes equipes - como, por exemplo, uma comunidade apenas focada em projetos. Neste local, podem ser organizadas tarefas e atividades, documentos, links e benchmarks, além de ser um espaço para compartilhamento de ideias entre os membros do time. Mais uma vez contando com a integração dos apps Google, arquivos podem compartilhados neste local apenas com os membros da sua equipe - e as curtidas, comentários e menções ajudam a criar diálogos e discussões para cada arquivo compartilhado neste ambiente.

Com essas e muitas outras vantagens, chegou a hora da sua empresa também se beneficiar de uma plataforma social corporativa como o Google Currents e transformar a relação com seus colaboradores, oferecendo um ambiente digital onde é possível dialogar com o funcionário. Este é um local de troca mútua: enquanto o colaborador ouve o que a empresa tem a dizer, também se sente apto a compartilhar suas ideias e ser ouvido.

O que está esperando para saber mais sobre como inovar com redes sociais na sua empresa?

Confira os cases de sucesso e explore como implementar o Currents na sua empresa!

→ Quero saber mais