Mulher segurando um tablet com gráficos financeiros


5 benefícios do Google G Suite para a gestão de finanças

Antes de entrarmos propriamente nas vantagens do Google G Suite para a gestão de finanças, precisamos lembrar que as empresas hoje não podem fugir do fato de que trabalhar online é primordial.

A tecnologia digital é um meio de potencializar a produtividade e, ao mesmo tempo, garantir que a colaboração e o trabalho em equipe aconteça nas melhores condições. É preciso unir facilidade de operação, velocidade e controle sobre a manipulação de dados.

Dito isso, vamos agora aos principais benefícios do G Suite para a área de finanças do seu negócio!

5 vantagens do Google G Suite para a gestão de finanças

1. O G Suite facilita a criação de modelos financeiros

Use o Planilhas Google para calcular indicadores e métricas. Considere cenários hipotéticos ajustando os principais aspectos, examine os custos reais e previstos e compartilhe planilhas para obter informações de sua equipe. Compartilhe os modelos com as partes interessadas e outros funcionários para colaboração. Por exemplo, use tabelas dinâmicas, gráficos em cascatas e fórmulas integradas que o ajudem a analisar e usar os dados da melhor forma.

2. Facilita a colaboração entre a equipe e indivíduos externos

Os membros da equipe podem editar o Google Docs e o Planilhas Google em tempo real. Faça alterações ou sugestões que outras pessoas da sua equipe possam ver, em vez de desacelerar o processo com cada um fazendo a sua própria versão e entregando documentos de um lado para outro.

O Documentos e o Planilhas também permitem restaurar versões anteriores em caso de erros e contratempos. Além disso, os departamentos financeiros não precisam mais usar softwares pesados para coisas como faturas ou relatórios de despesas. Há muitos add-ons que eles podem fazer criando relatórios financeiros ou gerenciando faturas e pagamentos facilmente. Como o Google Sheets é baseado em nuvem e compatível com dispositivos móveis, você pode acessar suas informações de qualquer lugar.

3. Garante a segurança da informação

Certifique-se de que os departamentos certos tenham acesso aos documentos corretos.

Você pode criar grupos diferentes e atribuir indivíduos a esses grupos para tornar o processo de compartilhamento interno mais fácil e rápido. Você também pode compartilhar documentos com clientes específicos sem arriscar suas informações tornando-as públicas ou fornecendo acesso a outras pessoas.

4. Permite a criação de apresentações variadas

Use o Apresentações Google para elaborar propostas ou apresentar ideias. Use modelos existentes da coleção disponível ou que a empresa salvou para uso pelos funcionários.

Isso ajudará a economizar tempo e fornecer uniformidade nos documentos da empresa. Insira informações coletadas no Planilhas Google, compartilhe suas apresentações com outros membros de sua equipe e solicite feedback.

Há uma opção para que outros adicionem seus comentários aos slides, tornando-a a solução perfeita para equipes multifuncionais que podem precisar dar entrada para aperfeiçoar e concluir projetos e apresentações antes de estarem prontos para a visualização do cliente.

5. Aproxima profissionais distantes e reduz custos com viagens

Economize dinheiro em custos de viagem, reunindo sua equipe onde quer que você esteja. A videoconferência com compartilhamento de voz e tela do Hangouts é a opção perfeita para uma equipe descentralizada em vários escritórios.

As alterações nos documentos também podem ser feitas em tempo real durante as reuniões colaborativas, enquanto todos podem confirmar se essas alterações foram feitas corretamente, em vez de esperar até depois da reunião e confiar nas anotações e na memória para acertar.Que tal, você já conta com o Google G Suite para a gestão de finanças? Fale conosco para conhecer os recursos da plataforma do Google e ver como sua empresa pode se beneficiar!