5 extensões que te ajudam a otimizar suas videoconferências no Google Meet


5 extensões para otimizar videoconferências no Google Meet

Hoje em dia, com o distanciamento social, as videoconferências têm tido um papel muito importante nas nossas vidas - seja para reuniões virtuais com a equipe do trabalho, realizar apresentações para clientes e parceiros ou apenas entrar em contato com amigos e familiares.

Pensando em como otimizar as suas reuniões virtuais, separamos 5 extensões para o Google Meet que vão fazer a diferença nas suas videoconferências!

O melhor de tudo, é que você pode instalar cada uma delas no seu navegador Google Chrome de forma simples e rápida. Confira como melhorar a sua experiência de vídeo com:

1. Dualless: apresente a sua tela enquanto visualiza os participantes no call

Com esta extensão, ficou mais fácil avaliar as expressões dos seus participantes enquanto compartilha uma apresentação ou conteúdos. Com ela, você pode dividir o seu navegador em duas janelas e visualizar tanto a sua apresentação como os participantes da sua videoconferência.

Para que funcione de maneira correta, você deve apresentar apenas a guia do Chrome desejada, de modo que os participantes possam focar na sua apresentação, enquanto você tem uma visão geral da reunião.

➡︎ Experimente esta extensão

Veja um exemplo de como a extensão funciona na prática:
1. Você abre a sua apresentação no Google Apresentações e clica para apresentar apenas esta guia do Chrome;

e3


2. Usando a extensão, você seleciona para dividir a sua tela, colocando na tela da esquerda a aba da sua apresentação, e na tela da direita a aba do Meet, mostrando todos os participantes da sua videoconferência;

e4

Veja a extensão na prática:

e0

2. Meet Attendance: extraia a lista de participantes da sua reunião virtual

Em reuniões muito grandes, às vezes é difícil conferir todos os participantes ou passar uma lista de presença virtual. Para auxiliar, com a extensão Meet Attendance, você pode anotar o nome de todos os participantes presentes de forma mais prática: basta você conectar a sua conta Google e selecionar “+” para que a extensão gere automaticamente uma planilha Google com o nome de todos os participantes presentes no momento. A planilha estará localizada na raiz do seu Drive, com o nome da sua reunião.

➡︎ Experimente esta extensão

Veja a extensão na prática:

c

3. Nod Reactions: levante a mão para fazer uma pergunta ou expressar suas reações ao vivo

Em uma reunião ou sala de aula, a pessoa deve levantar a mão para não interromper o fluxo de raciocínio do palestrante durante uma apresentação, certo? Com esta extensão, o mesmo pode ocorrer nas suas videoconferências. Se alguém quiser falar algo, basta clicar o sinal de levantar a mão e dessa forma, o apresentador poderá notar a sua dúvida, evitando interrupções.

Além disso, com este app também é possível demonstrar reações em tempo real, ajudando o palestrante a saber o que você tem achado da sua apresentação. É possível: bater palmas, dar um sinal positivo ou negativo, entre tantas outras opções.

➡︎ Extensão descontinuada*

Confira as possibilidades:

a

4. Call Timer: temporizador para suas videoconferências

Com tantas reuniões, é normal que percamos o controle entre o tempo que cada videoconferência leva no nosso dia a dia. Por isso, o Call Timer é uma ferramenta simples e prática que funciona como cronômetro para as suas videoconferências.

Com a extensão ativa, você pode calcular o tempo de cada reunião e pode ainda colocar um timer (“despertador”) com um prazo limite de duração para cada call. Dessa forma, fica mais fácil controlar o tempo e ser mais objetivo em cada reunião.

➡︎ Experiente esta extensão

Veja como funciona:

b

5. Meet Enhancement: ajuste de preferências e atalhos

Você já se perdeu com atalhos ou sentiu falta deles para utilizar o Google Meet? A extensão Meet Enhancement promete acabar com isso! Com essa extensão, você pode configurar diversas preferências para sempre que tiver uma nova videoconferência já as deixar ativas!

Por exemplo, com essa extensão você já pode deixar configurado as preferências como entrar com a câmera e o áudio desabilitados, evitando qualquer ruído na reunião ou aparecer na câmera despreparado. Além disso, você pode também configurar atalhos no teclado para ativar o microfone apenas quando precisar falar, dentre outras opções.

➡︎ Experiente esta extensão

Caso interesse, essa extensão contém uma versão Pro que é paga e disponibiliza mais melhorias e novos ajustes para suas videoconferências.

Veja a extensão na prática:

d-update

 

Gostou das dicas para otimizar suas videoconferências?
Instale agora mesmo e aproveite o melhor das extensões para o Google Meet no seu navegador Chrome!

Não deixe de se inscrever na newsletter mensal do nosso Blog para receber mais conteúdos legais como esse! Para se inscrever, é só subir a página até o topo e cadastrar o seu e-mail corporativo no campo indicado.

Conheça mais ferramentas incríveis do Google Workspace além do Google Meet! Descubra como os aplicativos de colaboração e produtividade do Google podem agilizar o seu trabalho e o da sua equipe!

→ Quero Saber Mais!