estee-janssens-zEqkUMiMxMI-unsplash (1)


8 dicas de como render trabalhando de casa

Com muitas empresas considerando quais as melhores maneiras de manter os seus times conectados quando não estão todos trabalhando juntos fisicamente, aqui estão algumas das melhores práticas para promover colaboração entre times trabalhando de forma remota.

Organize o seu time para o trabalho remoto.
Garanta que o seu time tenha as ferramentas necessárias e os processos organizados antes da transição do escritório para o trabalho remoto.

1. Crie um alias para o seu time para entrar em contato facilmente. Uma lista de e-mail que inclua todos os membros do seu time te permite rapidamente compartilhar informações, e uma conversa pelo chat pode ser usada para discussões rápidas.

2. Verifique as permissões de compartilhamento em documentos importantes para que os colaboradores possam editar e comentar conforme seja necessário. Você pode até mesmo considerar a criação de um Drive compartilhado onde o seu time poderá armazenar, buscar, e acessar arquivos de qualquer dispositivo.

3. Agende reuniões agora para que você possa se manter em contato depois. Programe invites do calendário, crie uma agenda com antecedência, e anexe documentos relevantes para o invite. É também uma boa ideia garantir que todos estejam familiarizados com videoconferência.

Mantenha o seu time conectado e organizado todo dia.
Agora que o seu time está organizado e todos estão prontos para trabalhar de casa, é importante manter todos atualizados. Agora que o seu time está organizado e pronto para trabalhar de casa, aqui estão algumas maneiras de manter todos atualizados.

4. Tenha reuniões diárias para se manter conectado com os seus colaboradores. Trabalhar de casa pode ser isolador para alguns, e videoconferência é uma ótima maneira de manter as pessoas engajadas. Tente ser visível na câmera quando for apropriado, apresentar conteúdos relevantes, e faça perguntas para despertar conversas. Quando o fuso horário impede que todos possam se juntar à reunião, grave-a - depois de garantir que todos os seus participantes estejam confortáveis em serem gravados.

5. Compartilhe metas e atualizações regularmente. Seja através de um chat de grupo ou em um documento compartilhado no qual todos atualizam, um histórico do que está sendo feito é um ótimo jeito de se sentir conectado, manter todos atualizados, e fazer follow-up em itens de ação. Você pode também organizar um site interno para consolidar informações e recursos importantes em um hub central para o seu time, ou para compartilhar informações com sua organização de forma mais ampla.

6. Continue a praticar as boas práticas do ambiente de trabalho. Só porque o seu time não está no escritório não significa que eles não estão ocupados. Verifique calendários antes de agendar reuniões, e quando você os chamar pelo chat, comece perguntando se é uma boa hora para conversar. Você pode também prontamente informar aos seus colaboradores da sua própria disponibilidade configurando horários de trabalho no seu calendário. Dessa forma, se um membro do seu time tentar marcar uma reunião com você dentro das suas horas de trabalho, eles receberão uma notificação.

Conseguir trabalhar no wi-fi da sua casa.
Compartilhar espaço - e uma conexão de internet - em casa significa que você talvez precise estar consciente das necessidades dos outros na sua casa. Aqui estão algumas dicas.

7. Não passe o dia todo em vídeo. Existem muitas ferramentas ao seu dispor para se manter em contato com seus colaboradores, seja em uma conversa no chat, um documento compartilhado, uma breve enquete, ou uma rápida videoconferência. Escolha o que funcionar melhor para a ocasião - principalmente se você estiver compartilhando uma conexão de internet.

8. Encontre a organização correta para você. Você pode precisar experimentar diferentes configurações antes de descobrir qual a melhor formar de você se manter focado e não distrair os outros ao trabalhar de casa.

 

Conteúdo original do blog G Suite, artigo: "8 tips for getting it done when working from home".