Produtos da Bbrands


B BRANDS

Cenário:

Desde o início na empresa, sempre estruturamos uma estratégia focada em vendas. Por estar em um mercado extremamente competitivo, escolhemos nos posicionar com ousadia e por isso, nós desenvolvemos um programa de email marketing específico para a nossa empresa.
Em um de nossos contatos com a nossa parceira Return Path, pedimos sugestões de outras plataformas, onde conseguiríamos abordar o cliente de forma única e diferenciada e nessa conversa nos foi apresentado o Marketing Cloud. Após algumas pesquisas, entendemos que essa seria a plataforma ideal para tratarmos melhor nossos clientes e também os que não eram clientes ainda mas que tinham potencial.

Solução

Como tudo que é novo, a plataforma do Marketing Cloud parecia complexa. Quando a Salesforce nos ofereceu a Gentrop como parceira de implantação achamos estranho de início e chegamos a cogitar a tentar implementar nós mesmos a solução.
Sorte nossa que não seguimos esse caminho. Durante os meses de dezembro e janeiros, os profissionais da Gentrop fizeram tudo e mais um pouco para deixar a plataforma do jeito que fosse melhor para o nosso modelo de negócio, aliando a experiência prévia deles com a nossa vontade em olhar cada vez mais para o nosso cliente, já pensando também no futuro da empresa e dimensionando toda a plataforma para tal.
Nossa equipe de TI na época estava sem tempo para nos apoiar com a estruturação da tecnologia e muito provavelmente o processo de implementação teria durado muito mais tempo, sem contar que nós não conseguiríamos pensar em tantos detalhes ao ponto de deixar tudo como está hoje.
O Marketing Cloud, para nós, é uma plataforma onde você trata o cliente como um único indivíduo, dando a atenção que ele merece. Isso nos proporcionou um aumento de engajamento absurdo e agora sim podemos dizer que temos plataforma maior que atende todas as nossas demandas de marketing.

Com a nossa parceira Return Path, pedimos sugestões de outras plataformas, onde conseguiríamos abordar o cliente de forma única e diferenciada e nessa conversa nos foi apresentado o Marketing Cloud.