Moça de costas usando vestido da Basico


BASICO.COM

Cenário:

A básico.com, uma marca de varejo online direcionada ao jovem adulto urbano moderno, opera com a sua com marca própria, num modelo integrado e verticalizado de produção. Com nove categorias de produtos diferentes a marca é reconhecida pela qualidade dos seus produtos, os quais priorizam os seus materiais nobres, a precisão da alfaiataria e a ausência de rótulos. Com tamanho sucesso, em 2018 a marca encontrou uma nova oportunidade de inovar, mas dessa vez, dentro de casa.

Além disso, a Básico.com também se preocupa com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A marca utiliza materiais de alta qualidade e adota práticas sustentáveis em sua produção. Ela valoriza a durabilidade das peças, incentivando um consumo consciente e reduzindo o impacto ambiental.

Com sua abordagem minimalista, qualidade e preocupação com a sustentabilidade, a Básico.com se tornou uma escolha popular para aqueles que buscam um guarda-roupa básico, versátil e alinhado com valores sustentáveis.

 

Solução

A Gentrop auxiliou a básico.com na implementação de uma nova ferramenta, adaptação e consultoria. Eles possuíam uma série de desafios, entre eles a falta de flexibilidade na criação de jornadas de comunicação, que consequentemente afetava a visibilidade dos resultados. Com a introdução do Marketing Cloud, os conceitos de automação de marketing avançados tornaram-se viáveis, gerando novas oportunidades de segmentação e possibilitando o alcanço dos objetivos na plataforma a partir do uso e aprendizado constante. A Gentrop facilitou e continua auxiliando de todas as formas, para que a básico.com possa usufruir de todas as funcionalidades mais avançadas do Marketing Cloud.

Através dessa parceria estratégica entre a Gentrop e a básico.com, a empresa de moda conseguiu superar os desafios enfrentados, otimizar suas estratégias de marketing e melhorar a eficiência de suas comunicações. Com a implementação bem-sucedida do Marketing Cloud e a constante assistência da Gentrop, a básico.com está posicionada para alcançar resultados ainda mais expressivos, fortalecendo sua presença no mercado e impulsionando seu crescimento contínuo.

A básico.com tinha o desafio de potencializar as suas estratégias de marketing e para isso contou com a otimização dos seus núcleos de tecnologia e processos.