Tayguara Helou, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Braspress


BRASPRESS

Com mais de 40 anos no mercado, e sendo conhecida como a empresa líder no Brasil no transporte de encomendas, a Braspress está sempre em busca de novas tecnologias que possam melhorar o seu dia-a-dia e que os auxiliem na integração dos seus times ao redor do Brasil!

A Braspress tomou mais um passo em direção às inovações do futuro e a escolha de investir em tecnologias do Google é somente mais uma prova de que segurança, colaboração e produtividade devem estar cada vez mais no radar das empresas que querem continuar pioneiras nos seus negócios.

A empresa investiu nas soluções do Google G Suite, com objetivo de digitalizar e facilitar a vida dos colaboradores utilizando tecnologia de dados na nuvem. Essa transformação veio de encontro ao seu plano de modernização e inovação, e por isso esse é mais um grande passo que foi comemorado em um grande evento ao final do projeto.  

O G Suite, é um pacote de colaboração e produtividade que garante que a empresa tenha a melhor performance no uso de armazenamento em nuvem, caixas de e-mail corporativo, aplicativos de colaboração e segurança de dados. A plataforma ainda é compatível com dispositivos móveis garantindo à organização, maior flexibilidade e benefícios como a mobilidade dos seus times. Além disso, a escolha da solução é somente a porta de entrada para as conexões e API do mundo Google Cloud, garantindo a expansão da empresa na nuvem e nas melhores ferramentas de tecnologia aplicada às pessoas.

Para concretizar esse processo de mudança, a Braspress pôde contar com a Gentrop, parceira Premier Google responsável pelo sucesso do projeto. Essa parceria permitiu à Braspress obter os serviços técnicos de implementação, infraestrutura tecnológica, metodologia de gestão, planejamento de comunicação, lançamento do projeto e um Google Day, evento exclusivo para marcar essa data.

A Braspress já possui diversos produtos e serviços que com certeza irão facilitar o trabalho interno dos seus profissionais, agora com o G Suite eles poderão continuar buscando sempre a melhor otimização de horas trabalhadas com foco no core da empresa. A empresa também acredita que a Gentrop tem muitas ofertas de soluções em tecnologia que podem sanar desafios da organização, como tecnologias para videoconferência, hardware para usuários remotos, lousas interativas, entre tantos outros produtos do Google.