Placa escrito "Que bom que você veio!"


ESTAPAR

Inovação e crescimento através de uma cultura colaborativa conectada em todo o Brasil!

Para capacitar os funcionários a colaborar com colegas, clientes e parceiros em todo o mundo, mantendo a segurança, a cultura de inovação e a liderança no seu setor, a Estapar junto a Gentrop agora é Google.

Pioneira no segmento, a Estapar trouxe em primeira mão ao Brasil serviços com diferenciais tecnológicos, como equipamentos automatizados para a operação de estacionamentos. Nos últimos anos, a companhia estabeleceu seu processo de liderança na América Latina assumindo operações de grande porte em concessões privadas e públicas. Atualmente são 7 mil funcionários diretos que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

Como uma organização baseada em processos, a Estapar procura manter seus parceiros de TI estratégicos em uma relação a longo prazo, garantindo assim a manutenção de sistemas e processos consistentes em todas as regiões em que atua. Em 2018, a empresa decidiu que era hora de modernizar sua abordagem de colaboração e produtividade.

A Estapar possui muitas equipes multifuncionais localizadas em diferentes locais ao redor do Brasil, e para melhorar a sua produtividade, a empresa demandava ferramentas flexíveis, seguras e veloz, que somente a colaboração baseada em nuvem poderia fornecer. Também desejava um pacote de produtividade que os funcionários atuais e futuros que proporcionasse frequentemente novos recursos sem exigir o envolvimento da TI para atualizar softwares, hardwares e servidores.

Com esse objetivo em foco, a Estapar associou-se à Gentrop, um parceiro Google Cloud, para alavancar seus conhecimentos sobre como realizar uma migração bem-sucedida para um conjunto de produtividade na nuvem. Trabalhando de perto com o Google, as três empresas desenvolveram um plano para lançar o G Suite e atender aos requisitos de colaboração e segurança ideal para a companhia.

Para delinear uma estratégia para alcançar a distribuição de forma mais uniforme possível, a Estapar trabalhou com especialistas em gestão de mudança da Gentrop para apresentar uma metodologia única, garantindo que todas as equipes internas estivessem alinhadas e que a mudança para o Google fosse a mais tranquila possível para o usuário final. 

No final dessa jornada de aproximadamente 90 dias, foi possível celebrar a verdadeira mudança cultural com uma grande festa e comemorando os resultados de sucesso desse projeto! Confira aqui o Google Day na Estapar.

A Gestão de Mudança colaborou para que os usuários finais se sentissem capacitados e prontos a utilizarem o melhor dos recursos, o que se confirma nos dados de adoção e engajamento com a plataforma.