BannerBlog_CaseHubTalent


HUB HR Thinking

A Hub HR Thinking é uma holding proprietária de diversas empresas focada em consultoria de Recursos Humanos. Há 7 anos no mercado, o objetivo da organização é oferecer soluções para que as equipes de RH  proporcionem a melhor experiência para seus candidatos e colaboradores. Mais de 200 pessoas por dia são impactadas pelos Hubers, é por isso que o maior diferencial da empresa é a preocupação com a conexão humana - o foco nas pessoas e na transformação de cada uma delas. Para os Hubers, basta mudar a vida de uma pessoa para mudar o Mundo!

Pensando na organização interna e nos valores da empresa, a Hub escolheu o melhor da tecnologia Google para alavancar a colaboração entre a sua equipe e a conectividade com seus parceiros. Segundo Mariana Grecco, Business Intelligence da Hub,  as tecnologias do Google têm um papel muito grande e importante para aproximar os Hubers entre si e entre os seus clientes e parceiros de forma segura.

 

A Transformação do Google Workspace

Com as ferramentas de colaboração e comunicação do Google Workspace, ficou muito mais fácil para os Hubers se manterem totalmente conectados e vivenciarem essa nova realidade dos últimos meses - em que o trabalho remoto deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade.

Durante o processo de adoção do home office, os aplicativos do Google Workspace trouxeram muito mais facilidade e aproximação entre os colaboradores, além de ter melhorado a comunicação com os clientes. No ano passado, a empresa criou novos tipos de relatórios no Data Studio, que mostravam aos clientes dados em painéis informativos, fáceis de ler e compartilhar e totalmente personalizáveis.

Em comparação com as ferramentas utilizadas anteriormente, a empresa acredita que o Google Workspace possui uma interface muito mais friendly. Além disso, como o Google está em constante evolução, o aprendizado é contínuo e os benefícios acompanham essas transformações.

 

Os principais aplicativos utilizados pela Hub

Os Hubers valorizam muito a colaboração e a comunicação. O uso das ferramentas que promovem o compartilhamento e o conhecimento acaba gerando entre os colaboradores um interesse em desenvolver novas soft skills e habilidades que não necessariamente existiam antes - como no caso do Data Studio, Google Formulários, Planilhas e mais.

Entre os aplicativos em destaque que contribuem para os processos de recursos humanos, estão os formulários do Google - utilizados para geração de demanda na empresa, para facilitar candidaturas e para o atendimento interno. Além disso, o aplicativo de videoconferências Google Meet é uma excelente opção para realizar entrevistas à distância.

 

Apoio e transformação com a Gentrop

Há 3 anos, quando a Hub migrou para o Google, a empresa se deparou com uma série de dificuldades por não ter apoio de uma empresa especializada em transformação com foco em pessoas e inovação. Os seus colaboradores não tiveram treinamento onboarding com o parceiro de migração da época e precisaram aprender a utilizar as ferramentas sem uma rede de apoio. 

Com a chegada da parceria com a Gentrop, os Hubers puderam vivenciar uma verdadeira transformação na utilização das ferramentas do Google. A empresa acredita que ter um parceiro é essencial quando se escolhe seguir em um novo caminho, principalmente na área de tecnologia, pois facilita os processos de transformação e de inovação.

Para Mariana Grecco, o processo de consultoria da Gentrop é muito humano e, pela facilidade de ter os documentos na nuvem, a operação nativa em Cloud e o suporte da nossa equipe de especialistas, hoje a Hub não faz uso de times de T.I. para apoiar a infraestrutura local. Contam com a tecnologia e os parceiros para essa gestão !

Entre os projetos da Gentrop que mais ajudaram os Hubers, as ações relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados ganham destaque. Os eventos da Gentrop que apoiaram o processo de adequação à LGPD explicaram de forma simples e assertiva o que era essa nova lei e as mudanças pelas quais as empresas precisam passar para se adequar.

 

Conheça o Google Workspace

O Google Workspace é um pacote de colaboração e produtividade que garante às empresas uma melhor performance no uso de armazenamento em nuvem, caixas de e-mail corporativo, aplicativos de colaboração e segurança de dados. 

A plataforma ainda é compatível com dispositivos móveis garantindo à organização, maior flexibilidade e benefícios, como a mobilidade dos seus times - um grande diferencial para quem precisou migrar para o trabalho remoto e adotar o home office entre suas equipes.

 

Quer saber mais sobre inovar com o Google Workspace na sua empresa?
Fale agora com nossos especialistas em Google aqui na Gentrop!