banner_TST_1148x650px


Tribunal Superior do Trabalho

Com jurisdição em todo o território nacional, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) é órgão da cúpula da Justiça do Trabalho e é a instância mais elevada de julgamento para temas que envolvem o direito trabalhista.

Necessidade de Inovar

Em 2020, os times de tecnologia do TST, procuravam uma solução para desafios recorrentes com a solução de e-mail contratada anteriormente. Questões técnicas na parte de infraestrutura e mensageria, fizeram com que os responsáveis iniciarem uma busca por uma solução  que os permitisse acessar arquivos e informações com facilidade. 

Conversando com os demais órgãos, o TST decidiu criar um comitê para reunir todas as demandas e necessidades e estudar o mercado em busca de uma solução de colaboração que atendesse especificamente às necessidades do tribunal. 

O pontapé inicial foi resolver um problema de infraestrutura, mas com o estudo realizado entenderam que havia potencial de ir muito além disso. O TST visou transformar o tribunal como um todo, buscando a melhor alternativa do mercado, com as principais ferramentas e soluções, indo além de encontrar uma ferramenta baseada em e-mail e calendário. Com o melhor da tecnologia Google Workspace, o TST alavancou  a colaboração e a inovação. 

A mudança aconteceu meses antes do contexto mundial do COVID, o que permitiu inclusive que o órgão estivesse pronto e com equipes preparadas em tempos de lockdown.

Google, Órgãos Públicos e Inovação

Ao final de 2019, a Gentrop foi a escolhida para trabalhar junto ao TST na implantação e na gestão de mudança das soluções do Google. O processo foi entregue em menos de 90 dias, a tempo de todos os colaboradores estarem aptos e capacitados para enfrentar o trabalho remoto, com ferramentas de colaboração em tempo real, com segurança, mobilidade, flexibilidade e que permitia a produtividade mesmo a distância. 

Leonardo Pulcineli, Coordenador de Infraestrutura no TST (Tribunal Superior do Trabalho) contou com detalhes no #genlights de 2020, como ocorreu toda a transformação e o que o Tribunal segue fazendo para inovar cada vez mais no trabalho remoto.  

Confira:

 

Conheça o Google Workspace

O Google Workspace é um pacote de colaboração e produtividade que garante às empresas uma melhor performance no uso de armazenamento em nuvem, caixas de e-mail corporativo, aplicativos de colaboração e segurança de dados. 

A plataforma ainda é compatível com dispositivos móveis garantindo à organização, maior flexibilidade e benefícios, como a mobilidade dos seus times - um grande diferencial para quem precisou migrar para o trabalho remoto e adotar o home office entre suas equipes.

 

Quer saber mais sobre inovar com o Google Workspace  na sua empresa? Converse com nosso time  de especialistas!