ThumbBlog_AgilidadeDigital


Como a agilidade digital pode acelerar a transformação digital das empresas?

A pandemia em 2020 pegou todas as empresas de surpresa. De acordo com relatórios da pesquisa Global Business Barometer, realizada pelo The Economist, metade dos executivos de diferentes indústrias entendeu a necessidade de uma estruturação digital em suas empresas e saíram em busca de ferramentas digitais ágeis que pudessem apoiar as mudanças.

Mesmo assim esse report merece algumas reflexões. O ranking de indicadores mostra que “tecnologias de integração completa” ainda permanece em 8º lugar nas prioridades dos executivos de TI, o que nos mostra que existem muitas empresas que, mesmo no cenário pós-pandemia, ainda não entenderam como plataformas colaborativas e conectadas podem auxiliar na transformação.

Apesar de 58% dos esforços de transformação digital serem de fato liderados pelos CIOs, cerca de 35% dos CEOs ainda são os responsáveis diretos pelo budget - o que faz com que esses CIOs dependam de uma aprovação financeira para implementar as mudanças que a empresa precisa para o momento atual.

Uma boa solução abordando tanto o lado financeiro como a questão de trazer o digital para a infraestrutura da sua empresa é pensar na contratação e implementação de plataformas e ferramentas na nuvem - como o G Suite, do Google. Por se tratar de um serviço de contratação na nuvem, o número de licenças e especificações de uso podem ser facilmente escalados - e os custos de TI podem ser otimizados de forma inteligente - já que essa plataforma possui ferramentas de mensageria, comunicação, criação e segurança de forma integrada

Nós da Gentrop realizamos não só a implementação como também oferecemos a capacitação completa dos colaboradores para se adequar às novas ferramentas de trabalho.

Para saber mais sobre como a transformação pode acelerar o seu negócio e entender como os apps do G Suite podem alavancar a sua empresa e trazer a agilidade digital que o momento atual demanda, entre em contato conosco.

Quero entrar em contato