Post_EcossistemaDeRelacionamento_BannerBlog


Como a Gentrop potencializa estratégias de Marketing com a Salesforce

O salto na transformação digital e a necessidade das empresas de se reinventarem não é mais uma novidade. Esse é um assunto bastante em pauta, afinal, não há mais como falar sobre empreendedorismo, marketing, vendas e relacionamento com o consumidor sem pensar em inovação e digitalização.

Ainda que o online exista há um certo tempo, foi só a partir da pandemia que muitas empresas aderiram ao digital. E foi assim que, do dia para a noite, o mercado digital deixou de representar comodidade e tornou-se uma necessidade. Necessidade esta que mudou até mesmo os hábitos dos consumidores mais tradicionais. A partir desse cenário, com a ascensão da nova era de clientes digitais, que muitos empreendedores se viram obrigados a mudar suas estratégias de negócio.

Segundo uma pesquisa feita pela Salesforce, em 2020, no auge da pandemia, sites que anunciaram que as compras on-line ou opção de retiradas no local fizeram o faturamento crescer 127% de um ano para o outro. Enquanto as compras em canais sociais cresciam 104% em toda a indústria e a receita digital global crescendo 71% sem precedentes ano após ano.

Atualmente, muitas empresas já estão consolidadas no ambiente digital, fortalecendo suas vendas e se reestruturando internamente, e por isso atendem a uma fatia importante do mercado. Para as organizações fazerem parte desse movimento, é essencial colocar a inovação e o consumidor no centro de tudo, criando novos modelos de gestão ou investindo em mudanças e adaptações no produto ou serviço oferecido. 

E é para auxiliar e sanar as dores das empresas que estão passando por essa adaptação que a Gentrop tem apresentado cada vez mais soluções efetivas e inovadoras na área de Marketing.

Soluções Inovadoras da Gentrop

A Gentrop é referência em transformação digital. Temos a expertise e trabalhamos para que nossos clientes tenham acesso às melhores ferramentas em nuvem com foco em marketing, colaboração, produtividade e vendas.

Nossos especialistas trabalham em parceria com a Salesforce utilizando ferramentas de Marketing e Dados para conduzir estratégias de relacionamento, automação e inteligência de dados para entregar uma mensagem única de acordo com a jornada dos consumidores de nossos clientes.

Porém, nosso diferencial vai muito além da tecnologia que utilizamos, pois desenvolvemos também Ecossistemas de Relacionamento para ajudar as empresas a promoverem integração, conexão e inteligência para incentivar conversas diretas e de qualidade com seus clientes.

Match perfeito: produtos Salesforce e genialidade Gentrop

A Salesforce nada mais é que uma solução de gerenciamento de relacionamento que reúne empresas e clientes. É uma plataforma integrada que oferece a todos os departamentos - incluindo marketing, vendas, e-commerce e atendimento ao cliente - uma visão única e compartilhada de cada cliente.

Conheça as soluções Salesforce voltadas para Marketing com as quais a Gentrop trabalha e descubra como essas ferramentas podem auxiliar a sua empresa a se adaptar e desenvolver novas estratégias com foco no consumidor:

Conheça o Marketing Cloud

O Marketing Cloud é uma plataforma baseada em nuvem que disponibiliza jornadas relevantes e personalizadas em todos os canais e dispositivos, permitindo que os profissionais de marketing enviem a mensagem certa, no momento certo, em todas as fases do relacionamento com o cliente. É sobre pensar na jornada 360* e omnichannel de cada um dos seus leads!

A plataforma  inclui soluções integradas para gerenciamento da jornada do cliente, e-mail, dispositivos móveis, redes sociais, personalização da web, publicidade, criação e gerenciamento de conteúdo e análise de dados. Ela abrange todas as interações e envolvimentos imagináveis com os clientes. Incrível, não?

Com o Marketing Cloud, é possível:

  • Ter uma visão unificada do cliente.

  • Usar dados e a inteligência artificial para fazer melhorar os níveis de interação com o cliente 

  • Criar engajamento em tempo real, conectando com o cliente de  onde e quando quiser.

  • Medir o desempenho de marketing, o impacto e a fidelidade do cliente, fazer relatórios e planejar otimizações.

Entre as principais ferramentas do Marketing Cloud, estão: Audience Studio, Data Studio, Datorama, Google Analytics 360, Journey Builder, Interaction Studio, Email Studio, Mobile Studio, Advertising Studio e Social Studio.

Uma das soluções do Marketing Cloud relacionada à análise de dados e bastante recomendada pelos nossos experts é o Datorama.

O que é o Datorama?

O Datorama é uma plataforma de inteligência de marketing da Salesforce que permite aos profissionais de marketing se conectarem a todo o ecossistema dos seus dados. Com a biblioteca mais ampla do setor de conectores de APIs de marketing e integração de dados com tecnologia de IA, os profissionais de marketing sempre terão os dados de que precisam para medir o desempenho e a eficácia de suas campanhas. 

Mas como a plataforma de inteligência de marketing Datorama ajuda você a manter todos os investimentos e atividades com responsabilidade? Confira:

  1. Conecte e unifique todos os seus dados e insights de marketing em uma única plataforma centralizada em várias tecnologias do Marketing Cloud e em outras ferramentas e tecnologias no mercado, por meio de cliques, não código.

  2. Analise e informe em todos os canais e campanhas para que todas as partes interessadas da organização tenham as informações certas na ponta dos dedos. Visualize insights gerados por IA em todos os dados para agir em larga escala e alcançar os KPIs.

  3. Atue e colabore para impulsionar o ROI e unir a organização em relação a metas comuns usando ferramentas de ativação e colaboração internas para conectar sua pilha de tecnologias de marketing aos decisores.

[LEIA MAIS]: Entenda como o Datorama atua com inteligência de marketing para mensurar e impulsionar o crescimento da sua empresa

 

Achou essa ferramenta útil para sua empresa? Venha saber mais sobre a plataforma Marketing Cloud da Salesforce e descubra as funcionalidades e benefícios de cada ferramenta aqui.

Se a sua organização precisa se modernizar, a Gentrop está pronta para trazer essa transformação digital que você tanto espera em 2021! Queremos te orientar pelo melhor caminho, para explorarmos juntos novas estratégias de Marketing para a sua empresa.

Nosso time está sempre pronto para pensar no seu negócio e nos seus objetivos. Sempre pronto para pensar em você! Qual a solução que a sua empresa procura hoje? Converse com nossos especialistas!

 

Fale com nosso time expert em Salesforce