Gif exemplificando o processo de exportação de Planilhas Excel para Google Planilhas


Como exportar planilhas do Excel com macros para o Planilhas Google

O Google está sempre inovando e atualizando os seus aplicativos para aprimorar ainda mais a experiência de cada usuário. É por isso que foi lançado recentemente o complemento Macro Converter para converter arquivos do Microsoft Excel com macros em planilhas do Google.

Se você utiliza o Microsoft Excel com macros, pode ter se deparado com alguma dificuldade ao converter esses arquivos para as planilhas do Google. Mas a boa notícia é que você não precisa mais se preocupar com isso! 

Todos sabemos como a utilização de macros salva a vida dos profissionais que trabalham com o Microsoft Excel. Afinal, uma macro nada mais é que um atalho. Uma sequência de comandos e funções que podem ser usadas sempre que você precisar executar a tarefa. As macros são ideais para automatizar tarefas repetitivas. Se, por exemplo, você realiza um processo de 20 etapas no Excel todos os dias, após gravar uma macro você precisará de apenas um clique para realizá-las. 

Mas como o Google Macro Converter funciona?

Esse complemento do Google Workspace ajudará a converter o código do VBA (Visual Basic for Applications), que é usado nas macros do Microsoft Excel, para o código do Apps Script, que funciona no Planilhas Google.

Veja como utilizar esse add-on:

 

Gostou? Essa novidade com certeza irá auxiliar as equipes a economizar tempo por meio da automação, reduzindo o trabalho necessário para converter os arquivos. Lembrando que o recurso está disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus e Google Workspace G Suite Enterprise for Education.

Leia Mais: [GUIA COMPLETO] 12 dicas essenciais para usar ao máximo o Google Drive na sua empresa

O que já era bom, está cada vez melhor. Experimente essa novidade!