Banner logo Gentrop + Google Workspace


Como levar sua empresa para o futuro do trabalho com Google Workspace

Os últimos dois anos contribuíram para o desenvolvimento de uma nova relação de trabalho. Dados mais recentes da pesquisa “O Futuro do Trabalho no Brasil”, realizada pelo IDC Brasil junto ao Google, apontam que diversas empresas ao redor do mundo têm se adaptado para operar em novas formas de trabalho.

 

Você sabia que 44% das empresas já adotaram 

o modelo híbrido como principal formato de trabalho?

 

Essa é uma realidade que veio pra ficar! A pandemia implementou em larga escala uma nova forma de trabalhar, antes concentrada somente em alguns formatos de empresas.

Se você é gestor(a) de uma empresa que funciona de forma tradicional, mesmo a recuperação econômica sendo algo positivo para o futuro, não ter processos digitais pode ser um desafio para a experiência do colaborador. O que para muitos pode ser um desafio, para nós é sinônimo de uma oportunidade: oportunidade de transformação, de crescimento e de digitalização para os próximos anos.

São números como esses que reforçam a importância de pensarmos em soluções que centralizem informações, conectem pessoas, tragam mais mobilidade, flexibilidade e segurança. Tudo isso sem limitar a produtividade da equipe.  

Empresas que investem em novas tecnologias e desenvolvem uma cultura digital estão se destacando, atraindo os melhores profissionais e crescendo, exponencialmente, os seus negócios.

O novo jeito de se trabalhar é diferente!

A Pandemia acelerou processos e transformou negócios, revolucionando a forma como nos comunicamos e como lidamos uns com os outros no ambiente corporativo.Antes: Recrutamento e seleção presencial; Trabalho presencial; Horário de trabalho padronizado; Reunião presencial e longa; Trabalho em equipe presencial; Comunicação focada para públicos internos; Cafézinhos e encontros no corredor. Depois: Recrutamento e seleção online e gamificado; Trabalho remoto ou híbrido; Horários de trabalho mais flexíveis; Reunião virtual e mais objetiva; Soluções integrada e ferramentas de colaboração; Comunicação para todos e em tempo real; Novos espaços de conversa em redes sociais corporativas

Olhando para a nossa vida profissional antes da pandemia, notamos que muitas coisas já não fazem mais sentido e a tecnologia em nosso dia a dia está cada vez mais presente.

Ao contrário do que muitos pensam, os escritórios não vão morrer. Segundo um estudo recente da McKinsey, 9 em cada 10 executivos dizem que eles serão espaços híbridos.

Ou seja, a oportunidade não está no espaço físico em si, mas na forma em como o enxergamos e damos significado a ele.

Trabalho híbrido: Proporcionar aos colaboradores de sua empresa mais espaço seja ele físico ou digital, trará mais mmobilidade, autonomia, bem-estar, inovação e criatividade. Colaboração: utilizar ferramentas de colaboração como o Google Workspace, tornaram seus times mais abertos à colaboração e muito mais ágeis para tomada de decisão. Inovação: A inovação parte da produtividade em equipe e de espaços abertos à conexão em tempo real e a criatividade.

Utilizar um pacote  de aplicativos na nuvem  pode  ajudar equipes de todos os tamanhos a criarem uma experiência de trabalho híbrida que:

  • Fortalece a colaboração
  • Reforça a conexão
  • Aumenta a produtividade dos colaboradores
  • Proporciona autonomia e segurança nos processos

Mais do que um projeto de tecnologia, a escolha do Google Workspace promove uma transformação cultural na sua organização.

E a gente pode te ajudar nessa jornada! :D

Uma empresa que contrata uma solução de colaboração completa (com recursos de comunicação, criação e compartilhamento de arquivos), mas que ainda não incorporou a  mudança de cultura, não consegue aproveitar o potencial colaborativo que tem em mãos. 

Além da implementação de plataformas de colaboração e produtividade, nós realizamos a capacitação e treinamento dos seus colaboradores, de modo que a ferramenta esteja 100% pronta para transformar os seus serviços e apoiar a cultura da sua empresa. Com uma equipe técnica qualificada para dar todo o suporte necessário, promovemos a integração  do Google Workspace no  dia a dia da sua empresa, simplificando a comunicação e estruturando um ecossistema de colaboração entre os seus colaboradores. 

Entre em contato com nossa equipe de especialistas em Google Workspace e vamos juntos pensar nas melhores soluções para o futuro do seu negócio.

 

Transforme produtos e processos tradicionais em experiências mais conectadas e colaborativas! 🚀

Fale com a gente! É assim que se faz com Google Workspace, é assim que se vai além com a Gentrop!

Como será o futuro do trabalho no Brasil?

Change Management: conheça o poder transformador da gestão de mudança da Gentrop

Cases Alpargatas