Ilustração de um homem de negócios subindo uma escada em forma de gráfico seta


Como o G Suite pode ajudar o seu time de vendas?

Alavancar a performance e aumentar os resultados do time de vendas com o menor esforço possível é o que todo o gestor deseja. Mas, afinal, como utilizar o melhor da tecnologia para preparar equipes de sucesso?
O G Suite é uma plataforma simples, fácil, rápida e que pode ser utilizada em real time pela sua equipe, ajudando a todos a terem o máximo de colaboração e produtividade.

Nesse artigo nós vamos mostrar como o time de vendas pode obter o máximo da plataforma e como isso pode potencializar o dia-a-dia da equipe.

Confira abaixo as 5 dicas que preparamos para você:

Capture leads e faça prospecções qualificadas:
O G Suite é uma ferramenta que integra nativamente diversos apps e recursos! Com ele, você pode por exemplo, coletar dados dos seus leads através do Google Forms personalizado e com as perguntas certas para qualificar a sua prospecção ao mesmo tempo que visualiza os dados em tempo real e pode trabalhar com eles em uma única planilha compartilhada com todo o seu time. Você pode segmentar os dados, padronizar os contatos em uma única solução e até mesmo filtrar por parâmetros ideais para sua organização.

Crie e compartilhe a sua agenda com toda a organização:
Trabalhar com diversos times pode ser uma tarefa complicada, principalmente quando você não tem visualização da agenda deles. Mas com o Google Agenda , é possível visualizar a agenda de todos os seus colaboradores, encontrar espaços livres para uma reunião de alinhamento de projeto ou para uma conversa entre gestores, mapear possíveis encontros, agendar reuniões recorrentes, fazer videoconferências sem necessariamente estar em uma sala de reunião, entre tantos outros!
O recurso agenda é totalmente compatível com outras soluções e tem auxiliado inúmeras organizações a se programarem melhor!

Tenha um site exclusivo para a sua equipe
O Google Sites é um app que oferece uma fácil criação e gestão de sites, sem precisar de conhecimento técnicos com códigos. Além disso, ele permite que todas as pessoas que tenham acesso possam criar e editar, eliminando a necessidade de ter somente um responsável para essa demanda
O Sites é integrado com diversos aplicativos do G Suite, permitindo que você coloque desde modelos de propostas, planilhas de leads, formulários que são utilizados entre o seu time, relatórios e dashboards com gráficos personalizado até mesmo a agenda do seu departamento, entre outros documentos.


Se conecte com o seu cliente!
O Hangouts do Google é um recurso essencial que permite que os seus vendedores se conectem facilmente com seus clientes para continuarem construindo seus relacionamentos. Use o Hangouts Chat para enviar um bate-papo rápido para sua equipe e utilize Hangouts Meet como uma ferramenta de videoconferência para reuniões que não precisam ser presenciais. Você pode estar em constante comunicação com os seus clientes ou membros da equipe e economizar tempo e custo de deslocamento.
O Hangouts também pode ser acessado de qualquer lugar com o aplicativo do Google Hangouts para smartphones!

Apresente propostas inovadoras com o Drive
Precisa criar uma proposta de vendas com sua equipe para cumprir um prazo apertado? Com o Google Docs, as equipes de vendas podem colaborar no mesmo documento de proposta simultaneamente. As propostas tendem a ser documentos longos e detalhados, e o G Suite simplifica muito o processo. Em vez de trocar e-mails e anexar arquivos grandes, os documentos armazenados no Google Drive permite que toda a equipe compartilhe, edite e colabore na versão mais recente. Afinal, a rapidez com que você entrega uma proposta pode fazer você conquistar ou não um cliente.

Utilize as apresentações para criar um portfólio sempre atualizado
Você pode aproveitar do compartilhamento das suas apresentações via links para ajustar a melhor proposta, reavaliar as suas condições, acrescentar produtos em um único documento - Enviar apenas uma apresentação para o lead, sem precisar enviar uma nova versão toda vez que um novo produto for incorporado ao seu portfólio. Compartilhe apresentações apenas trocando links com os clientes, sem precisar enviar anexos pesados por email.

Integração com diversos CRMs na nuvem disponíveis no mercado
O Google G Suite permite integração de terceiros e com isso diversos CRMs integram Gmail, Agenda, Contatos e Google Drive. O que você pode fazer? Quando você envia um email pelo CRM, o email é salvo, mas sai da sua caixa do Gmail e quando você recebe um email do cliente cadastrado no CRM também é salvo no CRM. Quando você agenda uma reunião no Google Agenda, ele também cria uma atividade no CRM daquele compromisso com o cliente. Você pode também integrar o Google Drive com o CRM e a pasta e arquivos do cliente acessar do negócio do CRM.

Google Drive (Documentos, Planilhas e Apresentações)
Na elaboração de propostas e apresentações, você pode criar uma tabela de precificação no Google Planilhas sincronizada com Google Documentos e Apresentações, assim quando você editar os valores na planilha, podem ser atualizados nos documentos e apresentações.

Faça rápido, faça junto, faça inteligente!