post_1_ThumbBlog


Como planejar uma rede social corporativa como parte das estratégias de Employer Branding?

Você sabe o quanto a sua empresa pode mudar positivamente com uma rede social corporativa como o Google Currents?

De acordo com uma pesquisa da empresa britânica GlobalWebIndex - divulgada por uma matéria da Época Negócios no final de 2019 -, o Brasil é o segundo país no mundo com maior média diária de tempo gasto em aplicativos de redes sociais, batendo a média de 225 minutos diários, ou 3h45m por dia.

Com essa força estatisticamente comprovada que as redes sociais têm na vida dos seres humanos, é interessante pensar como as empresas podem se beneficiar dessas plataformas sociais corporativas exclusivas para seus funcionários como parte da sua cultura organizacional. Não se trata de um novo formato de “mural de avisos” apenas, mas sim de um local com comunidades e espaços onde os colaboradores podem se relacionar com os interesses e anúncios da empresa, assim como fazem na vida pessoal - em uma interface de postagens, curtidas, comentários e compartilhamentos, mas num ambiente seguro e resguardado na sua organização.

O Google está lançando o Currents, a nova plataforma de comunicação do G Suite. Com essa ferramenta, você tem a chance de melhorar a forma como a sua empresa interage e ouve o que os colaboradores estão dizendo, ao mesmo tempo que o colaborador pode se engajar com as iniciativas e ações que a sua empresa proporciona a ele.

Pensar em novas formas de conexão e interatividade com o seu colaborador traz à tona o conceito de Employer Branding, o novo conceito do mundo do RH que preza pelas experiências positivas dos colaboradores com a marca empregadora. Com uma ferramenta como o Currents, sua empresa pode criar vínculos com o seu colaborador de forma espontânea e focada na cultura empresarial.

 

Para o Dia dos Namorados, a gente faz uma campanha no Google Currents da Alpargatas, a #AlpaLove, para as pessoas contarem porque tal pessoa era o seu par perfeito. A empresa começou a interagir e postar foto com o seu parceiro ou parceira, não importa gênero, não importa orientação, nós temos todos os tipos de paixões no Currents, contando um pouco da história, um pouco do porque aquela pessoa, e isso nos ajudou a nos aproximar do que cada família estava vivendo naquele momento.”

 

Este é um dos exemplos reais de um dos nossos clientes que investiu no uso da rede social corporativa do Google! Com o Currents, hoje em dia a empresa pôde criar uma ponte, uma verdadeira conexão entre empregador e empregado, buscando sempre a humanização através da conexão digital.

Com o Google Currents na sua empresa, você disponibiliza aos seus times um espaço digital e conectado, onde podem ser centralizados anúncios, novidades, documentos, arquivos, comunidades por grupos de interesses e muito mais - tudo isso com a interatividade e a facilidade de uma rede social. É um espaço perfeito para promover a cultura da empresa entre os times, colaboradores e a comunicação como um todo.

Faça como grandes empresas: inove com o uso de redes sociais! Assista o case completo aqui!

Aproveite e com nossos especialistas Google para saber como implementar o Currents na sua empresa!

→ Quero saber mais