Tela de celular com apps do G Suite


Como usar o G Suite para acelerar o crescimento do seu negócio

Para começar a falar sobre como usar o G Suite para acelerar o crescimento, precisamos contextualizar: empresas no mundo de hoje enfrentam vários desafios operacionais. Os mercados e produtos em evolução geralmente exigem colaboração em tempo real.

A boa notícia é que cada vez mais empreendimentos têm adotado o armazenamento em nuvem para evitar riscos como ataques cibernético ou mesmo a perda de dados por erros dos usuários.

Dito isso, vamos ver de que maneira o G Suite tem ajudado organizações de todos os portes e nos mais variados segmentos a escalar com uma gestão mais analítica e eficiente!

→ Leia também: 5 sinais de que está na hora de implementar o Google G Suite na sua empresa!

Como usar o G Suite para acelerar o crescimento da sua empresa

Com o G Suite, a produtividade permanece alta no ambiente de trabalho em constante evolução, enquanto a segurança corporativa é mantida. E isso é conseguido a partir dessas vantagens oferecidas pela plataforma do Google:

Colaboração

Por meio de vários aplicativos, o Google criou uma forma de as empresas compartilharem informações de maneira uniforme, mantendo assim o fluxo de informações e o trabalho sem barreiras.

Os seguintes aplicativos são ótimos para colaboração:

Documentos Google

Eles fornecem uma plataforma para o pessoal acessar e colaborar em um único documento. Isto pode ser informações como instruções ou comunicação oficial.

O Google Docs também possui recursos inteligentes, como a recomendação de imagens relacionadas ao texto.

Planilhas Google

O Google Sheets é um recurso de planilhas que podem ser compartilhadas e acessadas por muitas pessoas, igual o que ocorre com o Google Docs.

Vários funcionários podem inserir dados de locais remotos, ou os representantes de atendimento ao cliente podem atender chamadas e preencher respostas e comentários enquanto outra equipe lê os comentários e toma decisões em tempo real.

Comunicação

O G Suite oferece canais de comunicação dedicados dentro dos quais as pessoas podem interagir e se comunicar.

O principal meio é o Google Hangouts. Ele suporta chamadas de voz e vídeo, e permite reuniões com pessoas de dentro ou fora da organização em qualquer lugar do mundo.

Trabalhar e falar em uma única plataforma reduz o desperdício de tempo e mantém todos os registros de comunicação em um só lugar.

Organização

O G Suite é muito personalizável, oferecendo às empresas a oportunidade de configurar políticas e estruturas organizacionais exclusivas.

Vários recursos, como comentar dados ou códigos de cores, podem ajudar a manter as informações organizadas para acesso rápido e acompanhar as alterações nos dados.

Por meio do Admin Console, os gestores podem definir aplicativos para tarefas e usar o Google Agenda para criar agendas importantes para toda a organização, salas e definir horários.

Segurança de informações

À medida que os funcionários trabalham em trânsito e compartilham arquivos, a empresa precisa manter seus dados seguros.

Os poderes do admin começam no topo da hierarquia. Ele pode definir permissões por departamentos e também por domínios. Cada departamento pode ser subdividido. Mesmo assim, os membros de uma seção podem ter acesso a informações, enquanto aqueles que não precisam dela não.

A definição de domínios é útil quando uma empresa está trabalhando com um subcontratado, por exemplo. Para implementar essa medida, é possível criar unidades organizacionais e adicionar membros às várias unidades. E definir permissões de compartilhamento para cada unidade.

Algumas das restrições mais conhecidas por exemplo, é as definições de visualização, edição, cópia, download e compartilhamento.

Gerenciamento de dispositivo

A empresa pode acompanhar uma quantidade cada vez maior de ativos e controlar o uso com facilidade.

Os administradores também podem se comunicar individualmente com a equipe usando o recurso de gerenciamento de dispositivos. Ele fornece relatórios aos administradores e permite que eles tomem medidas como eliminar dados confidenciais, caso os dispositivos caiam nas mãos erradas.

Armazenamento

As empresas que migram para o G Suite têm menos despesas relacionadas ao hardware de TI, porque o armazenamento em nuvem é mais seguro se as medidas corretas forem tomadas para proteger as senhas.

O G Suite possui diversos planos. A licença enterprise, por exemplo oferece  armazenamento ilimitado e acesso fácil aos dados armazenados por meio de vários dispositivos. Os dados no Google Drive também são fáceis de armazenar, sincronizar e compartilhar com pessoas selecionadas, dentro e fora da organização, quando necessário.

Além disso, é enquanto a equipe trabalha, não é preciso se preocupar com backup de dados e arquivos — o Google salva automaticamente na nuvem!

Fácil acesso

O recurso Drive Stream permite acesso rápido a arquivos online sem a necessidade de baixar e usar o espaço em disco. Isso significa que a sincronização é rápida e sobra mais tempo trabalhando para o crescimento da organização.

O G Suite também suporta a colaboração com outros aplicativos de terceiros. Plugins para Microsoft e Outlook, por exemplo, facilitam a organização de informações em um ambiente de rápida movimentação. Ao lidar com partes que usam outros aplicativos, os arquivos podem ser transferidos em vários formatos, como o pdf.

Mobilidade

Uma coisa que muitas vezes é negligenciada quando as pessoas falam sobre o G Suite é o número de aplicativos de terceiros disponíveis.

O Google oferece apps mobile para todos os aplicativos da suíte, isso significa que você pode trabalhar de qualquer lugar, com qualquer device e a hora que quiser com a garantia de salvamento automático, colaboração em tempo real e velocidade!

→ Leia também: Por que implementar o Google G Suite com a Gentrop?Que tal, você está preparado para implementar o G Suite para acelerar o crescimento do seu negócio? Fale conosco agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo!