BANNER_Mascotes_Blog


Conheça a nossa coluna na Startupi!

Você sabia que temos uma coluna na Startupi? Um portal de notícias e conteúdo sobre inovação, investimentos e startups. Por lá, nosso diretor Thales Calmon escreve todo mês e reunimos algumas publicações dele e você confere nossa seleção abaixo:

1. Ecossistemas de inteligência: a necessidade de transformar dados em negócios

O artigo discute a importância dos ecossistemas de inteligência para apoiar as estratégias de marketing em empresas que lidam com grandes volumes de dados. A falta de planejamento e de ferramentas adequadas pode gerar custos e esforço desnecessários para as equipes de trabalho. 

Leia o artigo aqui.

2. A importância dos ecossistemas de inovação para as digital natives

As empresas digitais nativas, que buscam trazer ideias inovadoras e revolucionárias ao mercado para solucionar problemas dentro de um segmento específico. Essas empresas contam com soluções tecnológicas para criar ecossistemas colaborativos, produtivos e de inteligência, a fim de lidar com o dinamismo e o crescimento exponencial comum no mundo das startups. Diversas ferramentas, como ecossistemas produtivos, ecossistemas colaborativos e ecossistemas de inteligência, são essenciais para que as digital natives se consolidem no mercado e se tornem unicórnios. Parceiros que possam ajudar a gerenciar esses ecossistemas e integrar novos colaboradores também são importantes para o sucesso dessas empresas.

Leia mais aqui.

3. Uso da nuvem: como quebrar as barreiras que ainda dificultam a inclusão dessa estratégia inteligente

A adoção da nuvem para armazenamento e processamento de dados cresceu 13% no Brasil em 2021, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Cetic.br. Essa estratégia proporcionou um crescimento de 16% para 23% na capacidade de processamento em comparação com o período anterior. Apesar dos benefícios econômicos e de engajamento de colaboradores, a falta de conhecimento das ferramentas por parte das equipes pode dificultar a adoção da infraestrutura em nuvem. É importante considerar o fator humano e fornecer treinamento adequado para os colaboradores utilizarem as novas soluções em nuvem. Com o modelo de trabalho híbrido em ascensão, a adoção da nuvem segue em rápida ascensão no Brasil.

Leia mais aqui.

4. Metaverso: empresas precisam começar a fazer investimentos tecnológicos decisivos

O artigo destaca o potencial do metaverso, uma plataforma de realidade virtual que permite interações imersivas entre usuários e marcas. Segundo uma pesquisa recente, a maioria dos consumidores e executivos globais estão interessados e acreditam que o metaverso terá um impacto positivo em seus negócios. Prevê-se que o metaverso movimente US$ 800 bilhões até 2024, o que torna os investimentos tecnológicos ainda mais essenciais. Além de ser uma nova plataforma de vendas, o metaverso possibilitará a interação e fidelização entre marcas e consumidores, e a personalização e a identificação com a marca continuarão sendo importantes nas estratégias de marketing. Para estar presente nessa nova realidade, é fundamental investir em Ecossistemas Produtivos que permitam o armazenamento de dados e o acompanhamento das preferências e hábitos do público-alvo.

Leia mais aqui.

5. CX só funciona de verdade quando traz como centro de propósito a inclusão, legitimidade e colaboração

 O artigo discute como a tecnologia transformou a comunicação e o relacionamento entre clientes e marcas. O novo perfil de consumidor busca marcas que reflitam suas crenças e valores e esperam conexões reais e autênticas, como evidenciado pelo crescimento do social selling. As empresas agora estão focadas em inovar a experiência do cliente (CX) com fluidez, legitimidade, inclusão, colaboração e propósito como os principais impulsionadores para atingir o público mais jovem. A personalização é crítica, e automatizar processos, coletar e gerenciar dados de clientes com eficácia e usar aprendizado de máquina, pode ajudar as empresas a antecipar os desejos dos clientes e personalizar experiências. 

Leia mais aqui.

Gostou de saber da nossa coluna na Startupi? Além desses cinco artigos, tem muitos outros! Boa leitura e conte com a gente para aprender, fomentar inovação e estar por dentro das tendências de mercado.

Fale com a gente