Genialidade que inspira


Dicas para crescer: aqui na Gentrop, o maior foco são as pessoas!

Pensou em tecnologia voltada para pessoas, pensou na Gentrop! Veja como nossa maior motivação nos fez atingir resultados, desenvolver profissionais e expor nossa cultura organizacional para fora, elevando nossos profissionais e tangibilizando ainda mais os resultados. 

Nossas mentes geniais 

Em um universo corporativo cada vez mais dinâmico e competitivo, especialmente quando falamos de tecnologia, diferenciam-se as empresas que investem em ações para atrair e desenvolver os melhores talentos do mercado. E é claro que aqui na Gentrop não poderia ser diferente! Afinal, não teríamos chegado tão longe e com resultados cada vez mais expressivos e metas alcançadas, se não fossem as contribuições contínuas dos nossos gentroopers, essas mentes brilhantes que compartilham conosco os maiores insights e estão sempre cheios de energia e ávidos por se desenvolver nessa grande escalada profissional.  

É por isso que na Gentrop, como parte de nossa essência, temos foco total nas pessoas. Acreditamos que essa seja uma iniciativa que traz à tona os nossos valores e tudo o que vivemos no dia a dia. Aqui, cada ideia é valorizada, é ouvida e percebida entre todos. Reconhecemos que investir em pessoas é dar voz a elas e permitir que sua genialidade impacte a realidade em que atuam!

giphy-Mar-30-2023-07-45-38-6629-PM

O desafio que nos levou à Disney

Entre os diversos projetos voltados ao bem-estar, qualidade de vida, produtividade e engajamento de nossos colaboradores, recentemente proporcionamos uma experiência memorável aos nossos gentroopers: levamos nossos colaboradores a um dos destinos mais procurados internacionalmente, a Disney; uma iniciativa que teve desdobramento ao longo de 2022. 

Como fizemos

Durante o ano, foram trabalhadas competências como planejamento e organização, orientação a resultados, orientação ao cliente, proatividade, excelência, liderança, flexibilidade, negociação, espírito empreendedor, capacidade de análise e tomadas de decisão para chegar a outros patamares. A ação foi coordenada pelo “Comitê dos Sonhos”, um grupo multidisciplinar de colaboradores, formado por uma pessoa de cada departamento da empresa, que tinha o objetivo de construir uma estratégia para engajar todos os funcionários e organizar todas as ações para que a viagem ocorresse.

E deu muito certo! Nossos colaboradores atingiram a meta estabelecida para o ano e a viagem foi um total sucesso. 

giphy-Mar-30-2023-07-47-37-5299-PM

Como pensamos em nosso crescimento contínuo

Ainda como parte dos programas e benefícios ofertados aos colaboradores, a Gentrop mantém continuamente outras iniciativas como as voltadas aos estudos, por meio de parcerias com universidades para graduação, pós-graduação, MBAs e outros; e cursos de inglês e espanhol para todos os profissionais; estimula as práticas de atividades para a boa saúde física e mental; aplica programas de bonificação aos colaboradores que indicarem outros profissionais para novas vagas disponíveis na empresa, assim que efetivada a contratação; e emprega uma forte cultura de feedback, por meio de uma plataforma voltada ao desenvolvimento profissional, rotinas de 1:1 e planos de desenvolvimento individual (PDI). 

Pessoas são o foco da nossa cultura organizacional

A partir de uma cultura organizacional pautada nas pessoas que fazem nosso negócio acontecer, acreditamos que a experiência do colaborador é altamente impactada por ações que promovam a diversidade e a segurança no ambiente de trabalho. Buscando o equilíbrio, o respeito e a equidade, hoje, na Gentrop, 42% da liderança é formada por mulheres. Aqui, todos os colaboradores, independentemente da etnia, gênero e orientação sexual, sentem-se confortáveis para expor suas ideias e opiniões com autenticidade. Esta é a visão de futuro que sustentamos e o que tem nos possibilitado atrair os melhores e mais brilhantes talentos do mercado.

giphy-Mar-30-2023-07-48-24-0537-PM

Junte-se a nós!

Se você é profissional que diferentes oportunidades para ingressar no setor de tecnologia, entre em contato com nosso departamento de RH e confira nossas recentes vagas em aberto. Escale sua carreira unindo-se à Gentrop nessa jornada de crescimento profissional!

Fale com a gente