Imagem do dashboard da plataforma Datorama


Entenda como o Datorama atua com inteligência de marketing para mensurar e impulsionar o crescimento da sua empresa

Como a sua empresa lida com inteligência de dados?
Hoje em dia, existem diversas métricas, insights e informações em tempo real que precisam ser analisadas para se ter a dimensão do impacto real que os canais e as campanhas digitais da sua empresa estão obtendo. Quanto mais simples e fáceis os dados forem para as suas equipes de marketing, mais seus times poderão trabalhar nas análises e na mensuração dos resultados efetivos dos seus esforços.

Para gerir tamanha demanda de informações e dados, existem muita ferramentas no mercado, com diversas funcionalidades, mas não basta ter acesso aos números das campanhas para se ter clareza - é preciso ter inteligência na análise desses dados, se possível visando impulsionar otimizações enquanto as campanhas ainda estão no ar.

Com o Datorama - ferramenta de inteligência de marketing da Salesforce - os seus dados poderão ser apresentados de maneira detalhada e analítica. Com o Datorama, os seus times de inteligência de dados podem trabalhar com diferentes visualizações, fontes de dados e métricas de marketing recebidas dos seus canais digitais. Confira os benefícios dessa solução:

1. Acompanhe o crescimento e os resultados

Através de análises e insights de todas as suas plataformas de e-mail, mídias sociais, publicidade, sites, blog e vendas, você pode melhorar o ROI e o crescimento da sua empresa, oferecendo aos seus profissionais de marketing análises aprofundadas e minuciosas em todos os seus canais. Com isso, você pode otimizar os leads, a conversão e o crescimento do pipeline com relatórios e insights unificados - substituindo relatórios manuais e aumentando os processos de análise para todos os seus clientes, com muito mais agilidade e oferecendo soluções escaláveis e personalizadas para agregar valor e maximizar o ROI. Através de relatórios integrados, você pode otimizar todo o seu conteúdo e público-alvo de acordo com os acessos de cada canal tratados de forma individual.

2. Tudo do seu marketing em um só lugar

O Datorama possui a maior biblioteca de APIs do mundo. Com isso em mente, você pode integrar dados das mais populares plataformas sociais de pesquisa, exibição, vídeo, programáticas, de análises da web, de CRM e e-mail, e conectar todos esses dados com inteligência artificial - são mais de 7 mil ferramentas de marketing no mercado que podem ser conectadas para extração de dados de forma instantânea e otimizados através de conjunto de dados com IA especializada. Todos os seus campos e métricas podem ser automaticamente mapeados com modelagem dinâmica de dados - dessa forma, você pode se concentrar em insights, ao invés de perder tempo com a preparação de dados.

3. Insights detalhados & personalizados

Com os insights trazidos automaticamente por inteligência artificial, você pode aproveitar tudo o que estiver funcionando corretamente e corrigir o que não está funcionando como deveria nas suas campanhas. Você terá em mãos recomendações diárias para verificar e manter o desempenho de todos os seus KPIs no caminho certo. Além disso, guias visuais automáticos e descrições em linguagem simples são oferecidos para que você tenha o entendimento completo de cada insight provido. Tudo isso faz com que você passe menos tempo analisando e mais tempo em ação - o que eram horas ou dias de análise estatísticas se transformam em minutos.

4. Relatórios automatizados baseados no ROI

Uma das questões mais importantes após toda a análise é a construção de um relatório que seja rapidamente compreensível e legível. Com o Datorama, você vai poder criar dashboard com KPIs detalhados, tendências de desempenho, análises de campanhas, e detalhamento de segmentos para plataformas como Google Analytics, Ads, Facebook, entre outras. A geração de relatórios de marketing interativos faz com que os dados sejam sempre atualizados, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e te permite monitorar e melhorar todos os investimentos, desempenhos e metas, tanto da sua equipe como das suas campanhas e canais. Você pode ainda personalizar seus dashboards e relatórios para cada um dos envolvidos no projeto, tendo um específico para cada setor ou equipe envolvida com informações que apenas interessam para determinado time.

O Datorama é uma solução ampla para equipes de marketing que precisam ir além nas suas iniciativas com dados. Muito mais do que Data Studio, Power BI ou relatórios de automação, com o Datorama você pode criar a sua própria inteligência e cuidar das ações de forma prática!

A Gentrop tem à disposição especialistas Salesforce para ajudar a sua empresa à aprofundar as análises sobre as informações e dados de marketing das suas campanhas. Confira tudo o que podemos fazer para ajudar os seus times de marketing a otimizarem seus resultados!