Pessoas no evento RD Summit


Gentrop & Google no RD Summit 2018!

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro aconteceu o RD Summit 2018, um evento focado em Marketing Digital e Vendas, conhecido como o maior evento desse segmento na América Latina. O evento acontece desde 2013 em Florianópolis e é organizado pela RD. Em sua sexta edição, mais de 11 mil profissionais acompanharam as 13 trilhas de conteúdo que foram abordados durante os 3 dias de evento!

A Gentrop esteve lá, pela primeira vez, participando como patrocinadora parceira do Google.

O que vimos durante esses três dias?

Leia abaixo no nosso artigo, queremos compartilhar com você um pouco dessa grande experiência.

 

Quais foram as principais palestras do evento?

 

No primeiro dia tivemos Robert Cialdini, mais conhecido como o pai da persuasão, falando sobre os 6 princípios da influência social que são: Reciprocidade, Escassez, Autoridade, Consistência, Afinidade e Consenso. “Se você incluir um ou outro desses princípios na sua mensagem, será mais bem-sucedido”, disse o autor do bestseller “As armas da persuasão”.

Eric Santos, CEO e co-fundador da RD, também marcou presença no primeiro dia com uma plenária lotada de profissionais curiosos pelo o que o co-fundador da empresa organizadora tinha a falar. Uma das frases que mais se destacou em sua fala foi “Estamos vivendo uma tendência de mudança estrutural no modelo de negócio na maioria das empresas. Por exemplo, é o caso das que apostam em recorrência e assinatura.”.

Já no segundo dia tivemos a participação de Yvonne Cagle, Astronauta da NASA, que falou sobre a sua jornada para ser astronauta, o por quê de muitos estudos serem desenvolvidos no espaço e por que não enviamos apenas robôs para lá: “porque apenas seres humanos sabem aprender a aprender, apenas seres humanos têm inspiração, apenas humanos têm o poder de se importar.”

 

Yvonne Cagle

Créditos: Resultados Digitais

No terceiro, e último dia, pudemos contar com a presença das duas rainhas dos memes no palco da plenária: Gretchen e Glória Maria. Gretchen esteve lá, com todo o seu carisma para animar a galera e depois, chamou ao palco Glória para que ela pudesse contar um pouco da sua história inspiradora. "Às vezes a gente precisa segurar a nossa onda e só focar no objetivo. Porque a caminhada também é um desafio incrível", disse Glória.

 

Glória Maria e Gretchen

Créditos: Resultados Digitais

 

Teve também muito networking na feira de negócios

Na feira de negócios muitas empresas mostrando os seus produtos e divulgando o seu nome, sendo um sucesso com corredores lotados e centenas de novos negócios sendo criados e participantes voltando para casa com as melhores soluções para aplicar e otimizar o que foi aprendido durante os dias de evento.

Visão da feira de negócios

E a Gentrop esteve lá durante os 3 dias de evento junto com o nosso parceiro Google, falando sobre o Marketing na Nuvem e os 3 grandes pilares que fazem parte dele uma jornada de sucesso: Estrutura, Inteligência e Tecnologia. Tivemos a oportunidade de conhecer os participantes através de games, sorteios, e também, através de conversas, reuniões e as 'Google Sessions", apresentações dos nossos especialistas na Nuvem sobre o melhor das ferramentas!

 

Que oportunidade incrível para a Gentrop. Estamos animados com o que ouvimos e esperamos também ter inspirados a muitos! E você, o que achou da Gentrop no RD?