Post_NovoWorkspace_ThumbBlog


Gmail, Chat e Meet: a revolução da sua área de trabalho Google chegou

O seu workspace G Suite está prestes a ser revolucionado.

O Google Cloud Next 2020: On Air começou na semana passada (14/07) e já trouxe novidades pra lá de excitantes e promissoras. O evento global do Google sobre computação em nuvem - que está, pela primeira vez, sendo apresentado em um formato online e gratuito-, anunciou que uma das grandes atualizações da plataforma vai ser o lançamento de uma área de trabalho que vai integrar as ferramentas de comunicação G Suite: Gmail, Chat e Meet em uma mesma aba, trabalhando de forma conjunta e inteligente.

Agora em qualquer um dos seus aplicativos vai ser possível por exemplo participar de um bate-papo do Chat, de uma videoconferência do Meet, ou encaminhar uma mensagem de chat para sua caixa de entrada do Gmail. O Chat - que já possuía recursos de compartilhamento de arquivos e documentos - agora integra essa funcionalidade nas demais ferramentas de comunicação, através da nova aba de workspace integrado.

 

Novo Workspace G Suite - Juntos

Conformes imagens acima, essa atualização vai trazer uma nova aba de acesso rápido que estará disponível nos três aplicativos, com os seguintes recursos:

    • Gmail
    • Chat: conversas individuais
    • Chat: salas de bate-papo em grupo
    • Meet

Desta forma, você vai poder enviar a sua mensagem para o canal certo - seja ele por um e-mail, em uma conversa individual, em algum grupo de bate-papo, ou entrando em contato por videoconferência via Meet.

Workspace

Atualização muito elogiada

Alguma vezes criticado por manter funções semelhantes de comunicação separadas entre seus diferentes aplicativos nos últimos anos, entidades respeitadas no meio da tecnologia elogiaram bastante esta nova atualização anunciada pelo Google, alguns dizendo que o Google “acertou em cheio com suas ferramentas de comunicação” e que “é a maior revolução no sistema das comunicações Google dos últimos anos”.

Importante: esta nova atualização está sendo gradualmente implementada desde o dia 20 de julho, podendo se estender até a primeira semana de agosto, e vai afetar todas as contas G Suite, não se estendendo às contas básicas Google de usuários finais.