Post_BigQuery_BannerBlog


Google BigQuery é líder em Cloud Data Warehouse

O Google foi considerado líder no segmento de Cloud Data Warehouse pela Forrester, no relatório The Forrester Wave ™ deste primeiro trimestre de 2021. Por mais de uma década, o Google BigQuery - o data warehouse em nuvem do Google em escala de petabytes - está em uma classe própria, e o resultado deste relatório reforça ainda mais o alinhamento da estratégia do Google com as necessidades analíticas de seus clientes. 

Nós da Gentrop estamos muito felizes em compartilhar este reconhecimento. É um grande prazer ser um parceiro premier do Google e trabalhar com o BigQuery. Seu impacto positivo e transformador em nossos clientes é incontestável! Descubra neste artigo as vantagens do BigQuery, os motivos por ter sido considerado líder pela Forrester e o impacto de seus recursos para os usuários do Google Cloud Platform.

 

Vantagens do Google BigQuery

Quando falamos de armazenamento e consulta de grandes conjuntos de dados, esses processos podem ser demorados e caros sem a infraestrutura e o hardware adequados. O Google BigQuery vem para transformar esse cenário. O BigQuery é um armazenamento de dados corporativo que soluciona esse problema ativando consultas SQL super-rápidas com a capacidade de processamento da infraestrutura do Google. Ele é totalmente gerenciado e, para dar os primeiros passos, não é preciso implementar nenhum recurso - como discos e máquinas virtuais.

Os líderes de dados de hoje exigem uma plataforma de armazenamento de dados que forneça profundidade e amplitude e, com o BigQuery, as organizações podem desbloquear recursos de data science e machine learning mais profundos enquanto promovem a democratização de dados e fornecem os mais altos níveis de disponibilidade. Mas por quê o BigQuery foi nomeado líder pela Forrester?

 

Nota 5 de 5 pela Forrester

Primeiramente, o relatório The Forrester Wave ™: Cloud Data Warehouse, Q1 2021 tem o intuito de mostrar como cada provedor avalia e ajuda os profissionais de arquitetura corporativa a selecionar o correto para suas necessidades. De acordo com o relatório, os usuários mostraram grande interesse na frequência de lançamentos de Data Warehouse do Google, no seu valor de negócios, sua arquitetura preparada para o futuro, sua escala de ponta, seus recursos geoespaciais, seus fortes recursos de AI / ML, sem deixar de mencionar os bons recursos de segurança.

A Forrester deu ao Google BigQuery uma pontuação máxima em 19 critérios diferentes. Confira alguns dos principais e o motivo de serem tão importantes para os usuários do Google Cloud:

 

1. Data Lake Integration, Data Ingestion e Data Types Criteria

O Google ajuda seus clientes a quebrar data silos por meio de investimentos em ingestão de data lake, integração de data lake e suporte para vários tipos de dados.

2. High Availability e Disaster Recovery

O SLA líder do setor, de 99,99% de tempo de atividade, permite que os clientes tenham um data warehouse altamente disponível que dê suporte às crescentes demandas de análise e acesso rápido à percepções críticas.

3. Recursos de Desempenho e Escalabilidade

O Google habilita análises em tempo real em escala de petabytes e High Availability (HA) automática em infraestrutura sem servidor. Os usuários do BigQuery executaram mais de 10.000 consultas simultâneas em suas organizações.

4. ML e Data Science

O investimento do Google em IA, incluindo os recursos baseados em SQL do BigQuery ML, oferece aos analistas e cientistas de dados uma maneira de construir e implantar modelos de ML diretamente no BigQuery.

Se quiser se aprofundar e conferir mais critérios com notas 5/5 do Google BigQuery, faça o download do relatório completo: Forrester Wave ™: Cloud Data Warehouse, Q1 2021.

Admiramos muito a evolução do Google em Data Cloud Warehouse e nos sentimos honrados em trazer essa novidade aqui no blog. Acreditamos que todas essas vantagens colaboram para a aceleração da transformação digital e da reinvenção dos negócios por meio da inovação baseada em dados. 

Em parceria com o Google e trabalhando com recursos fantásticos como esse, nós da Gentrop continuaremos nos dedicando a trazer inovação para a jornada de transformação de cada um de nossos clientes. 

[LEIA MAIS]: Por que investir no armazenamento de dados em nuvem em 2021?

 

→ Se você quer saber mais sobre o Google Cloud Platform e o BigQuery, converse com nossos especialistas. Nossa equipe é formada por profissionais certificados e que estão prontos para te auxiliar nessa jornada de inovação!

Quero falar com o especialista Google Cloud