Nuvem com gotas de chuva


5 momentos em que o G Suite poderia ter te salvado do caos causado pela chuva em São Paulo

Essa semana, o Estado de São Paulo declarou estado de alerta: chuvas incessantes e pontos de alagamento em diversas cidades do estado afetaram a mobilidade e segurança de todos. Na capital paulista, diversos tipos de locomoção da cidade - desde o carro particular e motoristas de aplicativo, até os trilhos das linhas de trens e do metrô - foram impactados pelas mudanças climáticas.

Para muitos, essa situação pode ter ocasionado iminentes horas de trabalho improdutivas. Para quem utiliza o G Suite no entanto, todas as ferramentas estavam disponíveis no bolso da calça, dentro da bolsa ou no computador da sua casa. Disponível para que todos trabalhem a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo!

Por isso, separamos 5 momentos em que o G Suite poderia auxiliar os seus times a continuar desempenhando suas funções sem nem precisar sair de casa - para dias caóticos como o que presenciamos. Confira abaixo:

1. Seus times poderiam estar online e disponíveis para chamadas com qualquer tipo de conexão de internet:

Reuniões importantes estariam a um clique de distância para serem feitas através de videoconferência pelo Google Hangouts Meet, oferecendo mobilidade e praticidade em um dia em que os repórteres anunciavam pela TV para "não sair de casa, se puder".

2. Seus colaboradores poderiam acessar qualquer comunicação importante via celular:

Com o e-mail e o calendário sincronizados na palma das mãos, os usuários da plataforma G Suite teriam a disponibilidade para trabalhar em qualquer situação atípica, tudo através da nuvem e com segurança da informação.

3. Documentos e apresentações estariam armazenadas na nuvem:

Com os arquivos em nuvem, os usuários poderiam acessar rapidamente qualquer informação importante, sem precisar depender dos arquivos da sua máquina (servidores de rede ou on-premises). Isso gera mais autonomia e flexibilidade, já que o colaborador poderia trabalhar sem preocupações e com toda a segurança de um armazenamento seguro e 100% disponível.

4. Todo o trabalho poderia ser feito remotamente:

Acessando de qualquer lugar, utilizando qualquer dispositivo e a qualquer momento, o trabalho remoto se torna tão produtivo quanto se o colaborador estivesse presente fisicamente na empresa, visto que ele poderia colaborar com todos os seus colegas a partir dos apps do G Suite em tempo real.

5. Conexão mesmo off-line

Com o G Suite, você conseguiria adiantar os seus e-mails, trabalhar em documentos específicos e acessar seus arquivos mesmo sem conexão com a internet. Ao utilizar as ferramentas no navegador Chrome, você poderia atualizar os seus projetos de maneira offline a partir do salvamento automático e garantir o upload assim que conectar o seu dispositivo novamente na internet. Isso daria flexibilidade para você trabalhar em situações nas quais não tivesse acesso a uma rede - desde ficar preso no trânsito ou até estar dentro de um avião, por exemplo.

Com a plataforma de colaboração e produtividade do Google, sua empresa pode dar cada vez mais autonomia aos seus colaboradores, permitindo que eles estejam preparados para enfrentar qualquer tipo de situação, como a que enfrentamos nos dias de muita chuva no Estado.

Você que está em São Paulo: como foi trabalhar nessa segunda-feira?

Descubra como o Google pode ajudar a manter sua empresa conectada!

Fale com o nosso time :)