2020-04-08

[Ebook] Guia G Suite para RH

Como o G Suite pode melhorar os seus processos de RH?

Tarefas como gerenciar o banco de horas de cada funcionário mensalmente, cuidar de todas as etapas da contratação de um novo membro da equipe - desde o recebimento de todas as candidaturas à vaga de emprego, a análise de respostas recebidas, a comunicação com os candidatos selecionados, organizando entrevistas, até o processo de entrada onboarding e etapas de integração na nova equipe, são processos e atividades que, por mais importantes e imprescindíveis que sejam, muitas vezes se tornam repetitivas e complexas para os colaboradores e times de Recursos Humanos.

Automatizar essas atividades ou poder trabalhar a quatro mãos podem ajudar as equipes a se tornarem mais ágeis e produtivas. Por isso, preparamos um material detalhado sobre como as ferramentas do Google podem tornar o seu ambiente de trabalho mais simples, mas com a mesma inteligência de sempre. Com a plataforma do G Suite, existem diversas maneiras de simplificar, facilitar e até mesmo acelerar esses, além de outros processos internos. Ferramentas como o Google Drive, Keep, Currents, Forms, Hangouts, podem aumentar a conexão de toda a sua equipe, de modo que, não apenas economizem tempo, mas também se beneficiem em organização e integração nas suas tarefas.

Você sabia que para facilitar o processo da contratação do novo profissional, você pode por exemplo, utilizar o Google Forms para coletar informações de todos os candidatos à vaga, marcar entrevistas pelo Google Agenda, e até mesmo realizar as próprias entrevistas de forma online através do Google Hangouts Meet? Além disso, com este mesmo aplicativo, você poderia inclusive aplicar treinamentos e onboardings em tempo real para os novos profissionais, sem a necessidade de reserva de salas, limite de tempo ou de participantes.

Pensando na comunicação entre as equipes de diferentes setores, com o Google Currents - a rede social corporativa do G Suite -, é possível criar comunidades online exclusivas com todos os colaboradores, de modo que você possa explorar a conexão entre os times e engajar os profissionais a trabalharem em equipe, além de se aproveitar um pouco também da cultura das redes sociais que as pessoas já têm em suas vidas pessoais e criar comunidades mais descontraídas, espaços mais leves que favorecem a interação entre os colegas.

Em relação à produtividade, com o Google Drive, o compartilhamento de arquivos ocorre de forma rápida, simples, colaborativa e sem a necessidade de e-mails e anexos. Você pode permitir que os seus colaboradores acessem seus documentos por qualquer dispositivo, a qualquer hora ou lugar. 

Todas essas ferramentas, e mais, estão disponíveis através da plataforma G Suite, e podem auxiliar em muito todos os processos internos mais operacionais, da área de Recursos Humanos, automatizando e integrando soluções inteligentes. Aproveite as ferramentas da melhor maneira para que o seu ambiente de trabalho ganhe em organização e produtividade.

Este é só o começo de tudo o que a Gentrop pode te ajudar a elaborar e inovar na sua organização. Confira e baixe gratuitamente o e-book "Guia G Suite para RH", que traz conteúdos ricos sobre as ferramentas aplicadas no ambiente de trabalho dos Recursos Humanos, e usufrua dos templates igualmente gratuitos para explorar como a plataforma G Suite pode transformar o seu negócio.

A Gentrop, parceira oficial do Google, é especialista em tecnologia para pessoas e fornece serviços e consultoria de negócios para a sua organização, como o uso estratégico das ferramentas G Suite para os seus times de trabalho. Mais do que uma plataforma inovadora, a sua empresa pode desenhar um plano de inovação, trazendo a transformação digital em todo o processo de mudança. Do colaborador ao processo mais estratégico, tudo é pensado e estruturado para que a adaptação da sua empresa seja um grande sucesso.

Baixe gratuitamente o e-book "Guia G Suite para RH" clicando aqui.

Veja os cases de sucesso com a transformação G Suite e fale conosco:

contato@gentrop.com | www.gentrop.com