Homem digitando em um laptop


Por que migrar do Microsoft Office 365 para o Google G Suite?

O Google G Suite e o Microsoft Office 365 são os mais populares aplicativos de produtividade comercial. Eles oferecem funcionalidades que, aparentemente, são bastante semelhantes, mas se olharmos mais a fundo é possível ver que há muitas diferenças em relação a facilidade de gestão, colaboração entre equipes, recursos mais completos e mais simples de serem utilizados pelo usuário. .

Neste artigo, nós vamos te mostrar as principais razões de migrar do Microsoft Office 365 para o Google G Suite. Acompanhe!

5 fortes razões para migrar do Microsoft Office para o Google G Suite

1. O G Suite é feito para trabalhar a partir do seu navegador

O Google criou o G Suite para que você usuário pudesse trabalhar de forma mais prática, on-line e com acesso via browser. Por isso, a maioria de seus recursos é centrada na colaboração e na conveniência, permitindo que você edite documentos em tempo real com outros colaboradores, utilize todo o poder do armazenamento na nuvem e até mesmo trabalhe nos aplicativos de forma off-line — tudo sendo acessado rapidamente a partir do próprio navegador Google: o Chrome.

Por outro lado, o Office é projetado para implantação em nuvem via diferentes devices (celulares, tablets, desktop), ou seja a  sua arquitetura se torna mais pesada em recursos, considerando que você precisará de mais ferramentas instaladas em cada hardware que possuir — diferente do uso direto no browser.

2. O G suite é mais intuitivo para o usuário

O Office 365 vem com uma variedade complexa de recursos que a maioria dos usuários não conhece. O efeito é um aplicativo que permite muita personalização.

O G Suite, por mais que ofereça diversos recursos para os administradores da conta, para o usuário final ele é mais fácil de ser acessado já que se apresenta como um pacote mais enxuto, que permite a personalização ao mesmo tempo em que mantém os componentes principais com os quais os usuários irão interagir de forma única em um painel integrado em todos os aplicativos.

Além disso, o G Suite oferece ferramenta de treinamento com tutoriais rápidos de usabilidade assim como é projetado para ser intuitivo e didático por meio de um design responsivo e com constante atualização. .

3. O G Suite foi feito para facilitar a colaboração

O G Suite permite uma operação fácil e mescla alterações facilmente. Ao trabalhar com um aplicativo como o Planilhas Google, por exemplo, os usuários podem ver quem está em qual parte da planilha em tempo real e saberão quais áreas precisam evitar trabalhar nesse exato momento.

Pensando nessa área, os aplicativos também possuem recursos de notificação, análise de edição e histórico de versões que auxiliam o trabalho em conjunto revelando o que foi executado tanto individualmente como em grupo.

Serviços de chat e comentários também auxiliam na construção do trabalho em equipe em cada aplicativo da Suite. Repensar o projeto a partir da melhoria da tecnologia permite maior interação, produtividade e economia de tempo!

4. Apps de produtividade na palma da mão: G Suite

Quando pensamos em aplicativos para celulares os aplicativos do G Suite tendem a ser muito melhores, principalmente o Gmail contra o Outlook Mobile, com recursos mais leves, rápidos e com interface estruturada para o usuário, as avaliações nas stores costumam ser em sua maioria a favor dos produtos G Suite.

5. O G Suite está pronto para quando sua empresa crescer

O G Suite é muitas vezes considerado uma excelente ferramenta para pequenas empresas, o que é verdade.

Na comparação, no entanto, um fato interessante é que o Office 365 oferece suporte a um máximo de 300 usuários, o que funciona bem quando um negócio ainda é pequeno.

O G Suite, por outro lado, suporta um número ilimitado de usuários, por isso é apropriado para empresas de qualquer tamanho — sobretudo para aquelas que planejam crescer exponencialmente. Que tal, você está pensando em migrar do Microsoft Office 365 para o google G Suite? O que achou das razões que apresentamos? Faça contato conosco e veja como mais diferenças!!

 

→ Leia também: 5 benefícios do G Suite para a gestão de finanças