Estande Gentrop no Google Cloud Summit


Por que ter parceiros de negócios Google como a Gentrop

Na hora de implementar soluções Google, muitos gestores de TI, executivos de negócios e proprietários de empresa ficam em dúvida: fazer contrato direto com a gigante da tecnologia ou contratar uma empresa parceira no Brasil?

Neste artigo, você vai entender quais são as vantagens de escolher a Gentrop e porque optar por ter um parceiro de negócio local pensando nas suas demandas!

Acompanhe!

O que é a contratação local com parceiros?

O Google está entre as companhias que mais influenciam a vida de cidadãos comuns e sociedades ao redor do mundo e não é novidade que hoje seus produtos já fazem parte do dia a dia de todos nós!.

Juntamente com Facebook, Apple, Amazon e Microsoft, o Google forma o que os especialistas estão chamando de Big Techs: companhias que têm “influência mercadológica” e que são inovadoras para o setor.

Mas como é possível contratar os produtos da Big G? Como estar próximo da inovação e garantir os benefícios das ferramentas de um dos maiores conglomerados de tecnologia do mundo? No mundo corporativo, antes de qualquer decisão estratégica é necessário avaliar a lucratividade e retorno financeiro.  

Para garantir sucesso em resultados financeiros e estar próximo a inovação, a maioria das organizações que utilizam soluções do Google já contam com empresas parceiras autorizadas locais apoiando e pensando no seu negócio, continue lendo para entender os porquês!

Por que adquirir soluções Google com uma empresa parceira da companhia?

Sabendo dos desafios de capilaridade e atendimento em escala ao redor do mundo, o Google firma parcerias com empresas especializadas em implementar e dar suporte às suas soluções.

Por meio desses canais de distribuição, a companhia consegue lidar com as particularidades culturais, as regulamentações legislativas, as questões financeiras sobre a ótica de impostos e a macroeconomia de quase todos os países do mundo.

Isso significa que as empresas parceiras seguem padrões estabelecidos pela companhia, possuem certificações para estarem aptas a implementarem e garantirem o suporte adequado aos clientes da Big G, assim como possuem vasta experiência nessa jornada de transformação para o Google.

Do ponto de vista da empresa que vai implementar o Google G Suite, por exemplo, também há alguns fatores que demonstram as vantagens de adquirir de um parceiro autorizado pelo Google.

Comecemos pela questão financeira: quando tentamos contratar esse recurso diretamente no site da companhia, o Google cobra em dólar sem impostos e no cartão de crédito que inclui IOF e não possui recolhimento de impostos — o que gera um risco fiscal à organização contratante. Depois, é necessário fazer o recolhimento dos tributos e declará-los, o que torna tudo bastante trabalhoso, podendo gerar erros e multas pela Receita Federal.

Ao adquirir o G Suite através de uma empresa parceira, que fatura dentro do território nacional, esse problema desaparece. Aqui na Gentrop, por exemplo, os valores cobrados incluem todos os impostos e a nota fiscal é emitida como serviço.

Além disso, o suporte técnico ao administrador é fornecido pela Gentrop. E tem mais: nós, com toda nossa experiência em soluções Google — adquirida ao longo de mais de dez anos — fornecemos alguns serviços exclusivos para auxiliar a sua empresa neste processo de transformação, garantindo a adoção dos usuários finais a plataforma, soluções e projetos exclusivos, engajamento dos colaboradores, redução de processos e sistemas, e muito mais!

Além disso, ainda no exemplo da contratação do pacote G Suite, quando associado a um parceiro local como a Gentrop, você continua com o suporte do Google 24x7 (conforme disponibilidade da plataforma), e ainda pode contar com todo nosso suporte e times de técnicos que já conhecem o seu ambiente em nuvem, redobrando a segurança e garantindo o atendimento ágil!

Por que escolher a Gentrop para implementar soluções Google?

Para finalizar, queremos também apresentar as vantagens de adquirir soluções Google com a Gentrop. Confira:

Nossa missão é apoiar empresas a selecionar as melhores tecnologias na nuvem e realizar o processo de gestão de mudança e implantação das novas tecnologias. Além de tudo o que já listamos anteriormente, aqui estão outras fortes razões para escolher a Gentrop na hora de implementar soluções Google:

  • somos parceiros homologados pelo Google;
  • temos um time de profissionais certificado e muito experiente;
  • apoiamos sua empresa do início ao fim — e damos suporte contínuo de qualidade;
  • acompanhamos o sucesso do seu negócio a longo prazo.

→ Leia também: Por que implementar o Google G Suite com a Gentrop? Que tal, você está em busca da melhor solução Google para a sua empresa? Faça contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!