A Gentrop está entre as melhores empresas do Brasil!


Melhores Empresas em 2022: Destaque para a Gentrop e sua cultura!

O que significa GPTW?

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Anualmente, a consultora divulga a lista de melhores empresas para trabalhar. Esse ranking é desenvolvido através de critérios culturais e baseados na atmosfera interna das organizações e indicativos considerados essenciais para a construção de uma sociedade melhor através da promoção de qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Genialidade que repercute

Considerado fator de atração para profissionais e destaque para as organizações que o detém, o certificado de Great Place To Work é concedido às empresas cujas práticas culturais qualificam seus ambientes como excelentes locais para se trabalhar. As empresas classificadas são anualmente divulgadas em diferentes rankings: Diversidade, Global, Nacional e América Latina.

O processo para participar da qualificação constitui-se em quatro etapas:

  • Certificação - Para concorrer à premiação, é necessário passar pela certificação do selo Great Place to Work;
  • Documentos - Após a certificação, a organização tem 30 dias para oferecer mais informações acerca de sua empresa e práticas culturais;
  • Avaliação - Em seguida, a consultora irá realizar a análise das práticas culturais da organização;
  • Premiação - Por fim, as melhores organizações serão premiadas, podendo assim utilizar o selo de GPTW.

Em 2022, a Gentrop, que já era certificada há 3 anos, recebeu o reconhecimento como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A premiação contou com mais de 600 companhias inscritas na 4ª edição do ranking, que premiou apenas 150 das participantes na categoria pequenas empresas.

O que as empresas Great Place To Work têm em comum?

Entenda agora o que nos coloca entre os melhores e de que forma a sua empresa também pode se transformar e fazer parte desse ranking.

Transformação a partir de pessoas

A pesquisa em que se baseia o ranking GPTW acontece inteiramente com base nos aspectos culturais da organização e feedbacks dos colaboradores. A partir desses, são avaliados os fatores: clima organizacional, remuneração, benefícios, autonomia, confiança, transparência na gestão e orgulho em fazer parte da empresa.

Esses pontos não são inerentes a todas as organizações, por isso é necessário que empresas que desejam receber a certificação busquem inovar a fim de promover o melhor ambiente para seus colaboradores. Dessa forma, dedicando-se a garantir tecnologias eficientes e inclusivas, ambientes colaborativos, oportunidades para estreitamento de relações, além de uma cultura organizacional transparente e respeitosa.

Nosso trabalho de transformação e gestão de mudança com foco no capital humano se inicia sempre dentro de casa, sendo este o diferencial que nos coloca entre os melhores. Impulsionar nossos colaboradores, prezar pelo seu bem-estar e valorizar suas diferenças faz parte dos nossos valores.

Confira no vídeo a seguir, a última edição do Gentrooper’s Day, ocasião em que reunimos nossos colaboradores, líderes e diretores para uma experiência única que impulsionou suas habilidades pessoais e profissionais, além de trabalhar o senso de colaboração e integração entre times.

Vídeo Gentroopers Day

A genialidade das empresas está em seus colaboradores! 🚀

Ao empenhar-se em elevar seus colaboradores e promover um ambiente de trabalho sadio para estes, sua empresa vai além. Não apenas possibilitando qualificar-se para ser um Great Place To Work, mas também garantindo funcionários mais motivados, engajados e, consequentemente, mais produtivos, reduzindo também taxas de turnover e inatividade.

Você também pode estar entre os melhores! 🏆

Clique aqui para falar com nossos especialistas e aproveitar essa oportunidade!

 


[LEIA MAIS]: Por que trabalhar com um parceiro Expert em Google?

[LEIA MAIS]: Podcast - A importância do foco no cliente e a fidelidade à cultura

[LEIA MAIS]: Change Management: conheça o poder transformador da gestão de mudança da Gentrop