Transformação Digital na nova era do consumo


A transformação digital na nova era do consumo

Nasce uma nova era. Com a aceleração digital surgida a partir de uma necessidade, precisamos ser perspicazes e aderir soluções que garantam o crescimento de forma fluida, e também, que conversem com os clientes de forma assertiva. Veja a seguir plataformas que contemplam o sucesso das vendas, a eficácia da comunicação e a conexão inteligente entre marca e consumidor.

Pequenas mudanças, grandes impactos

Vivenciando um cenário de grandes evoluções, as relações de consumo contemporâneas estão a anos-luz da realidade de poucos anos atrás. O crescimento exponencial das redes sociais, a mentalidade das novas gerações economicamente ativas e todo o potencial de hiperconexão, fez com que os negócios que ainda não tivessem embarcado suas operações na transformação digital, adotassem ações e estratégias rapidamente, a fim de garantir sua permanência e crescimento no mercado.  

Chegamos a um ponto em que é praticamente impossível pensar no futuro dessas relações sem a tecnologia. Adentramos em uma nova era, onde o imediatismo impera e a comunicação, realizada de forma eficaz e precisa, é o grande trunfo das marcas que buscam atrair e fidelizar um público cada vez maior. 

Banner Middle - Transformação Digital

Nuvem e a automação de dados

Para garantir estratégias certeiras, reunir o maior número de dados dos consumidores – tanto dos que já estabeleceram alguma relação com a marca, quanto os que apresentam potencial para uma relação futura -, no que diz respeito ao seu perfil, preferências e hábitos de compra, tornou-se crucial. É o que permite definir as principais ações de abordagem, da maneira e no timing corretos, antecipando suas necessidades, desejos e traçando uma comunicação personalizada. Para vencer este desafio e não submergir em um mar de informações, a transformação digital, com a adoção de ferramentas que operam em nuvem e realizam a automação de dados, já se faz presente em todos os setores empresariais. 

Nesse sentido, uma das melhores plataformas que temos à disposição das marcas é o Marketing Cloud, da Salesforce, e as diversas ferramentas que contempla em seu ecossistema; uma solução que elimina várias etapas e processos manuais de análise e gestão da jornada de consumo

Entre elas, podemos destacar o Interaction Studio, que permite visualizar, monitorar e gerenciar experiências do cliente em tempo real, com foco em engajamento; o Journey Builder, para a criação de jornadas e réguas de comunicação  em todos os canais (email, sms, push e mais); o Email Studio, que auxilia nas peças  personalizadas de e-mails; o Mobile Studio, que ajuda com as interações móveis, incluindo SMS e demais notificações; e o Social Studio, que permite ouvir e interagir com os consumidores nas redes sociais. 

Todas essas soluções integradas podem trazer ganhos muito além do lucro para o seu negócio. Equipes inteiras, de vendas e marketing, sentem-se muito mais confiantes e produtivas quando suas rotinas ganham inteligência e eficiência por meio dessas inovações! Entre em contato conosco e entenda como essa transformação pode acontecer de maneira humanizada, diante da capacitação de seus colaboradores para que possam usufruir de toda essa otimização tecnológica.

Fale com a gente