Conteúdo-Introdutório-GCP


5 maneiras como a tecnologia do Google Cloud pode ajudar seu negócio

A falta de profissionais "Digital Smarts" em cargos de alta liderança pode impactar no futuro das corporações, prejudicando o crescimento e a saúde das empresas. Para não ficar para trás é preciso ter o apoio das melhores soluções e parceiros. Conheça o Google Cloud Platform e entenda todos seus benefícios para o seu negócio.

O futuro dos negócios é digital, empresas que estão na vanguarda da implementação dessas tecnologias vêm melhorando radicalmente sua eficiência operacional e as experiências de seus clientes. Não saber reagir digitalmente ao novo cenário do trabalho no futuro pode se tornar um desafio nos próximos anos. Por isso, organizações precisam reimaginar seus modelos de negócio se quiserem garantir o futuro do trabalho. 

Com as atenções se voltando para o digital, as empresas precisam de executivos que liderem  a inovação. Um estudo de 2015 da Accenture, sobre o expertise tecnológico nos conselhos do mercado financeiro revelou que apenas 1 em cada 10 gestores conhecem o suficiente de tecnologia para fazer as perguntas certas que vão direcionar a transformação digital nas suas organizações. 

De 2015 para 2021 o percentual apresentado na pesquisa teve um avanço de apenas 6%, constatando que mesmo hoje, na hora de priorizar investimentos e avaliar riscos, a maioria dos executivos ainda olha para problemas tradicionais. Atuar com esse  papel decisor é muito importante,  por isso profissionais de diferentes verticais precisam ter as melhores tecnologias como suas aliadas

Plataformas de computação na nuvem, sistemas de segurança de dados, modernização de aplicações e colaboração em tempo real podem ser palavras chaves para a transformação. Na Gentrop somos especialistas em transformação digital e trabalhamos para ajudar empresas que procuram caminhos para  fazer diferente. Neste artigo falaremos sobre como transformar a estrutura da sua organização e tornar o seu ambiente de trabalho sem limites, com os serviços do Google Cloud!

 

Confira 5 maneiras como a tecnologia do Google Cloud pode ajudar seu negócio e veja como levar inovação e transformação digital de alto nível para sua empresa:

O Google Cloud Platform, também conhecido como GCP, é um conjunto de ferramentas e recursos virtuais, voltados para o melhor da computação em nuvem. Com essa plataforma, você pode explorar e inovar em diferentes áreas, seja na computação e hospedagem; no armazenamento; nos seus bancos de dados; na sua rede; ou em projetos de big data, até soluções em machine learning. 

Com o GCP, você pode conquistar: a otimização das suas operações, reduções de gastos, maior segurança e escalabilidade, e recursos que podem ser expandidos conforme o seu crescimento e necessidade. Abaixo veja maneiras como o GCP pode ajudar sua empresa.

1. Garanta maior segurança

Apesar de existirem pessoas que ainda tem receio em relação à segurança da nuvem, o Google Cloud Platform torna tudo mais seguro. Ele é referência no quesito segurança, tendo anos de experiência em preservar dados de clientes de forma segura e em escala mundial. Detecte, investigue e responda a ameaças on-line usando soluções de segurança com eficiência comprovada. Migre e gerencie dados da sua empresa com confiabilidade, alta disponibilidade e serviços de dados totalmente gerenciados.

O Google Cloud proporciona opções avançadas de defesa tecnológica, como a autenticação de dois fatores, camadas extras de proteção, o gerenciamento estruturado dos acessos e a permanente pesquisa nos sistemas à procura de falhas ou instabilidades. Ele também entrega segurança extra aos seus arquivos, pois, além de evitar que eles sejam acessados sem autorização, garante que estejam hospedados na nuvem, evitando que se percam em caso de problemas com computadores ou data centers.

2. Reduza os  custos

Os serviços da plataforma contribuem para a diminuição das despesas com TI e tecnologias terceiras. Com a possibilidade de alugar os servidores e hardwares, não há gastos com a instalação, conservação ou estrutura necessária para o funcionamento desses sistemas, liberando a equipe de TI para se dedicar a projetos mais decisivos para o seu negócio. A empresa obtém um aumento em sua capacidade competitiva e seu poder de inovação.

Além disso, você pode fazer uso de ferramentas como  Big Data e Machine Learning. Permitindo  que você equipe seus funcionários com IA e ML e aumente a eficiência no atendimento ao cliente, no recrutamento e outras áreas - diminuindo custos de operação. 

O Google Cloud Platform conta com um alto desempenho a preços acessíveis.

3. Possua alta escalabilidade e agilidade

Com o Google Cloud Platform é possível fazer adequações de forma simples e rápida sempre que a sua empresa quiser aumentar a capacidade computacional de seus arquivos, apps e demais recursos.  Isso se deve à sua alta escalabilidade, que permite você se adapte às mudanças de comportamento de seus clientes com agilidade. Você pode ampliar ou reduzir o uso de espaço na plataforma conforme a necessidade, sempre de forma rápida e prática, pagando apenas por aquilo que usar.

4. Aumente a sua produtividade

Uma das maiores vantagens do GCP é poder utilizar a estrutura do Google para guardar os dados e criar aplicações na nuvem. Essa tecnologia e suas aplicações, permite acelerar a transformação e a inovação nas empresas. Com o Cloud você consegue modernizar aplicativos legados e criar novos serviços que usam Kubernetes, contêineres e outros recursos nativos da nuvem. 

Além da criação de apps, é possível modernizar também a infraestrutura em nuvem da sua empresa, de forma nativa: com cargas de trabalho como VMware, SAP, Oracle e Windows. O acesso a uma nova infraestrutura na nuvem e aplicativos de vanguarda auxiliam no impacto positivo na rotina operacional dos colaboradores, otimizando operações e aumentando a produtividade da sua empresa.

5. Obtenha vantagem competitiva

Com os serviços do Google Cloud Platform você ganha mais vantagem competitiva, tendo maior agilidade, produtividade, segurança e controle de todos os processos. Essa fluidez permite que projetos possam ser desenvolvidos de forma mais eficiente e dinâmica, proporcionando uma significativa redução de tempo para entrega dos trabalhos e contribuindo com a otimização dos custos produtivos do seu negócio.

Uma das maneiras mais proveitosas de acessar tais serviços é por meio do suporte de empresas especializadas em integração e desenvolvimento de soluções, como a Gentrop. Com uma equipe técnica qualificada para dar todo o suporte necessário, somos capazes de integrar o GCP às ferramentas do Google Workspace, simplificando a comunicação e estruturando um ecossistema de colaboração entre os funcionários.

[LEIA MAIS]: GCP X AWS: qual a melhor plataforma de nuvem para a sua organização?

 

Tem interesse em trazer o Google Cloud Platform para sua empresa? Conte com a Gentrop! 

Combine toda a tecnologia do GCP e a experiência da Gentrop. Acelere o crescimento dos negócios promovendo uma cultura que permita e priorize a inovação. 

Além da implementação de plataformas de colaboração e produtividade, nós realizamos a capacitação e treinamento dos seus colaboradores, de modo que a ferramenta esteja 100% pronta para transformar os seus serviços e apoiar a cultura da sua empresa. 

Entre em contato com nossos especialistas em GCP para transformarmos juntos a infraestrutura da sua organização em um ambiente de trabalho sem limites!

→ Fale com a gente!