Pessoas em volta de uma mesa olhando para um computador


Como melhorar o gerenciamento de projetos com o G Suite

Muitos gestores já entenderam como é possível melhorar o gerenciamento de projetos com o G Suite. O conjunto de ferramentas da plataforma do Google é uma solução de software baseada em nuvem consolidada que possui fácil acesso e permite colaboração em equipe segura, remota e eficaz.

A equipe de projeto pode aproveitar esses poderosos aplicativos para se comunicar, cumprir prazos, atualizar documentos compartilhados, realizar videoconferências em casa ou durante viagens e muito mais.

Sobre isso vamos conversar ao longo deste artigo. Continue lendo para ver como usar o G Suite para gerenciar projetos com ainda mais eficiência!

O desafio do gerenciamento de projetos e por que o G Suite pode ajudar

O gerenciamento de projetos pode ser caótico. Administrar várias equipes em diferentes locais é ainda mais desafiador. Não é incomum que o gerente perca a noção de quem foi designado para qual tarefa ou quanto dela já foi concluído.

Muito tempo é desperdiçado tentando garantir que todos estejam na mesma página. Para nossa sorte, o Google oferece uma solução única, independentemente do tipo de projeto a ser gerenciado.

É o G Suite, uma das melhores plataformas do Google para ajudar equipes e empresas a colaborar de maneira mais eficaz, aumentando a produtividade.

Você provavelmente já usa alguns recursos individualmente. O Gmail e o Google Docs são ótimos exemplos que usamos com frequência. O G Suite usa essas aplicações simples e as transforma em um conjunto complexo e eficiente de ferramentas.

Usado corretamente, o G Suite pode economizar tempo e dinheiro, aumentar a produtividade e garantir o sucesso de qualquer tipo de projeto.

Como é possível fazer o gerenciamento de projetos com o G Suite

O G Suite oferece 17 aplicativos e programas para ajudar a simplificar os processos de uma organização. Podemos classificá-los em quatro grupos com base nos recursos que eles oferecem

1. Conexão

Aplicações projetadas para ajudar grupos ou indivíduos em uma equipe a se comunicarem de maneira eficaz: Gmail, Google Agenda, Google+, bate-papo do Hangouts, Hangouts Meet e Hangouts Meet Hardware.

2. Criação

O Google projetou esse conjunto de recursos para que os gestores e membros de equipes possam trabalhar juntos em seus projetos, compartilhando e colaborando ao mesmo tempo: Documentos, Planilhas, Apresentações, Sites e Formulários e Jamboard.

3. Acesso

Recursos que permitem que as equipes armazenem e compartilhem dados em vários níveis (organizacional, equipes, individual): Drive e Google Cloud Search.

4. Controle

Embora a capacidade de compartilhar arquivos em uma equipe possa ser útil, ela pode trazer problemas se os documentos caírem nas mãos das pessoas erradas.

Esses programas oferecem aos administradores a capacidade de gerenciar o acesso a todos os dados de uma equipe armazenados no G Suite: Admin, o Vault e o Mobile.

Com eles, os gerentes de projeto podem facilmente adicionar ou remover usuários para fornecer ou negar acesso conforme necessário. Que tal, você já pensou em realizar o gerenciamento de projetos com o G Suite? O que achou das dicas que trouxemos neste artigo? Faça contato conosco para conhecer mais dessa plataforma do Google!

 

→ Leia também: 5 benefícios do Google G Suite para a gestão de finanças