Fazendo mais, com menos esforço: como a IA generativa eleva a produtividade das equipes?


Fazendo mais, com menos esforço: como a IA generativa eleva a produtividade das equipes?

Conheça o Duet AI, a inteligência artificial generativa do Google que chegou para facilitar a rotina e transformar o futuro do trabalho

Você está pronto para essa jornada?

Criado para otimizar de maneira eficaz e avançada o tempo gasto em tarefas cotidianas, o Duet AI promete mudar a forma como trabalhamos, deixando a rotina das equipes mais simples, enquanto diminui o esgotamento diário e possibilita que o foco permaneça no que realmente importa.

Com a introdução desse novo recurso em seus aplicativos, o Google Workspace, que desde sua criação promove a colaboração em tempo real com outras pessoas, coloca a IA como principal aliada e se torna a chave certa para negócios que buscam maior produtividade, segurança, colaboração e comunicação efetiva.

 

A IA está revolucionando a forma como trabalhamos

Segundo pesquisa do CIO em 2023, 79% dos líderes de TI afirmam que a IA de produção de conteúdo reduzirá a carga de trabalho impulsionando ganhos da produtividade. Esta poderosa tecnologia torna muito mais fácil para uma organização gerar novas ideias e dá aos colaboradores mais tempo para depositar seus esforços em suas verdadeiras prioridades.

Importante reforçar que a IA não substitui a estratégia, a criatividade e a expertise de pessoas reais – mas ajuda a potencializar esses pontos. Como o Duet AI, que oferece recursos que vão te ajudar a escrever, organizar, visualizar, acelerar fluxos de trabalho, ter reuniões mais ricas e muito mais. 

Superando o medo da página em branco

Começar o primeiro parágrafo de um texto costuma ser a parte mais desafiadora do processo de escrita, fazendo com que esse pontapé inicial acabe demandando mais tempo do que a gente espera.

Com o Duet AI no Documentos Google, em apenas alguns cliques, na função “Ajude-me a escrever”, você recebe um esboço completo e alguns marcadores inteligentes (smart chips) sobre o assunto para te ajudar a desenvolver um primeiro rascunho. Mas claro, sem precisar perder o controle criativo. Você pode manter o que funciona, mudar o que não funciona ou pedir uma opção totalmente nova.

Crie apresentações de tirar o fôlego

Que uma imagem vale mais que mil palavras, não é novidade. Mas até agora, criar visuais únicos e atraentes para apresentações tem sido um processo manual e extremamente demorado.

Pensando nisso, o Duet AI foi incorporado no Apresentações Google para que você possa gerar imagens facilmente com poucas palavras. Utilizando o recurso “Ajude-me a visualizar” é possível criar qualquer tipo de imagem do zero, do jeito que você imaginou, tudo a partir de um simples comando.

Slides_blog

Tirando ideias do papel e colocando em prática com o Planilhas Google

O Duet AI está aqui para ajudar você a analisar e trabalhar com seus dados no Planilhas com mais rapidez do que nunca, com classificação automatizada e criação de planos personalizados.

Basta descrever o que você deseja fazer no recurso “Ajude-me a organizar” que a ferramenta cria automaticamente uma tabela personalizada para tarefas, projetos ou outra atividade que você deseja monitorar ou gerenciar.

Seja qual for a demanda, é possível criar planos organizados que proporcionam um início rápido, diminuindo a necessidade da carga de entrada manual de dados.

Sheets_blog

Potencialize suas reuniões enquanto cria fortes conexões

Com a variedade de fusos horários, formas e locais de trabalho, os times podem ter dificuldade em colaborar e tomar decisões juntas em tempo real. Mas isso está com os dias contados. Em breve, o Duet AI no Google Meet ajudará a resolver esse desafio, com o simples comando “Faça anotações para mim”. Assim será gerado notas de reuniões, itens de ação e separação de trechos do vídeo. Além disso, um resumo de tudo que foi abordado será enviado ao final da reunião, mesmo para as pessoas que não puderam comparecer.

Outra demanda que será suprida é com relação a qualidade do aúdio e imagem, contando com redução automática de possíveis ruídos de fundo e até restauração de vozes distorcidas quando há uma conexão instável. Isso garante que as mensagens serão passadas e recebidas com maior tranquilidade.

Também estará disponível legendas traduzidas automaticamente para 18 idiomas; o Meet detectará automaticamente quando outro idioma for falado e exibirá a tradução em tempo real. 

Ficou curioso? Dê um passo para a inovação e comece a usar já o Duet AI!

O Google é pioneiro quando o assunto é o uso responsável e seguro da IA há mais de uma década, são 20 anos implantando soluções inteligentes para facilitar a vida de quem usa. 

Obtenha mais espaço para idealizar, desenvolver novas perspectivas e manter o fluxo criativo. Do Gmail ao Planilhas, com o Duet AI, você economiza tempo e melhora significamente a produtividade da sua empresa, é fácil começar!

Conte com a Gentrop, sua parceira Premier Google, especialista em ecossistemas de inovação e a única 100% focada em Google Workspace do país para te levar nessa jornada rumo à nova era da tecnologia. 

Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar a adotar o uso do Duet AI na sua empresa. 


Fale com a gente

        •