Banner 1 - Habilidades de alta performance


Desenvolva habilidades de alta performance

A aposta de um aprendizado contínuo e desenvolvimento de habilidades são essenciais, não apenas no que diz respeito ao crescimento profissional, mas também para o chamado “futuro do trabalho”, que já está acontecendo.

Vivendo e aprendendo

A aprendizagem é um processo, havendo sempre novas habilidades e perspectivas a serem adquiridas. Com os rápidos avanços da tecnologia, é essencial manter-se atualizado com os últimos desenvolvimentos e tendências, afinal, isso faz parte do futuro do trabalho.

Se em 2020 tivemos a grande definição, com a adaptação às novas formas de trabalho, e em 2021 o explorar desse novo formato, com pessoas repensando suas próprias carreiras e suas relações com o trabalho, 2022 veio com pedidos de demissão em massa. Inclusive “melhor forma de sair do emprego” e “quanto tempo de aviso prévio precisa dar” foram pesquisas com altas taxas de busca no Google, segundo o mesmo em seu estudo “Futuro do trabalho: por que e como se adaptar aos formatos híbridos”, de 2022.

giphy-Mar-22-2023-07-55-58-8414-PM

Eis que em 2023 surge a entrada de um novo ciclo, o de retenção de colaboradores e questões sobre como mantê-los engajados a longo prazo. Neste caso, a aderência de metodologias e ecossistemas de educação continuada são as chaves deste processo, pois aprender não é apenas adquirir conhecimento, é também fazer conexões, formar relacionamentos e criar oportunidades, abrindo novas portas e experiências.

Além de também poder ajudar a aumentar nossa confiança, à medida que nos tornamos mais conhecedores e envolvidos no assunto estudado, o ato de continuar aprendendo está ligado à especialização, como um complemento de uma graduação, por exemplo.

Como a educação continuada surgiu

Ao contrário do que alguns possam pensar, não trata-se de conceito novo, porém, apenas há pouco tempo, as empresas passaram a investir na educação contínua de seus colaboradores.

Difundido na década de 80 pelo Brasil, atualmente a capacitação está mais ligada ao investimento em colaboradores, trazendo a ideia de empregos com propósito e colaboradores mais engajados e felizes com suas tarefas.

O conceito da educação continuada consiste na ideia da constante qualificação - acadêmica, pessoal ou profissional - sendo a continuidade nos estudos no âmbito profissional, visto como essencial no mercado de trabalho.

Para 71% dos executivos, uma melhor experiência e o engajamento dos funcionários significa melhor experiência do cliente, logo, mais satisfação e mais receita para a organização.

Fonte: IT Investment Trends, IDC Latin America Analysis. 2008-2020

Para os profissionais aptos a executar funções com qualidade e atentos a todas as mudanças e atualizações disponíveis em suas áreas, as chances de contratação nas empresas são mais altas, já que, segundo um levantamento realizado pelo Infojobs em 2022, pelo menos 84% das empresas estão com dificuldade de contratar profissionais qualificados. 

Já para os negócios, o investimento em um ecossistema de educação continuada trás ganhos e impactos como a redução de turnover e diminuição da sobrecarga do time de People e treinamento e o aumento da produtividade da equipe. 

A solução digital para você desenvolver novas habilidades 

O Genguide é uma plataforma de ensino focada na educação continuada dos colaboradores, com trilhas de conhecimento para cada área de atuação e especializada em Google Workspace

Com essa plataforma, você garante inovação e mudança de cultura organizacional a partir do engajamento e investimento nos colaboradores, tornando-os mais produtivos, capacitados, além de criar o sentimento de pertencimento na empresa, fazendo-os se sentirem reconhecidos e beneficiados. Por falar em benefícios, eles não param por aí! Com o Genguide você também garante:

Banner 3 - Habilidades de alta performance copiar

Quer saber mais? Confira aqui como adquirir o Genguide e todos esses benefícios para você e sua empresa.

Conheça mais sobre o Genguide