Banner 1 - TaaS


Como o Marketing Cloud Intelligence impulsiona o crescimento da sua empresa

Você já se perguntou como o seu negócio lida com inteligência de dados? Constantemente, novas métricas e insights surgem, exigindo análise minuciosa por parte do time de marketing. Veja mais sobre esse processo e qual a ferramenta ideal para auxiliar sua empresa! 

Como o seu negócio lida com inteligência de dados?

A todo momento, surgem novas métricas, insights e informações que precisam ser analisadas pelo time de marketing. Este é um processo que requer bastante tempo e esforço, portanto, quanto mais simples e acessíveis forem esses dados, mais efetivamente as equipes poderão se dedicar à análise e mensuração dos resultados de seus esforços.

Para atender a essa demanda, o mercado oferece uma ampla variedade de ferramentas, cada uma com suas próprias e numerosas funcionalidades. No entanto, apenas ter acesso aos dados das campanhas não garante clareza, é fundamental possuir conhecimento especializado na análise dessas informações.

Conhecido anteriormente como Dataroma, o Marketing Cloud Intelligence é uma plataforma de inteligência de marketing da Salesforce, que apresenta dados de maneira detalhada e analítica. Com ele, os seus times de inteligência de informação podem trabalhar com diferentes visualizações, fontes de dados e métricas de marketing recebidas dos seus canais digitais. Confira os benefícios dessa solução:

Acompanhe o crescimento e os resultados

Através de análises e insights provenientes de todas as suas plataformas de e-mail, mídias sociais, publicidade, sites, blog e vendas, você tem a capacidade de aprimorar o retorno sobre o investimento (ROI) e o crescimento da sua empresa, oferecendo aos seus profissionais de marketing análises aprofundadas e minuciosas em todos os seus canais. Dessa forma, é possível aprimorar a otimização dos leads, a taxa de conversão e o crescimento do pipeline por meio de relatórios e insights integrados. Isso substituirá a necessidade de relatórios manuais, agilizando consideravelmente os processos de análise para todos os seus clientes. Além disso, essa abordagem oferece soluções escaláveis e personalizadas, agregando valor e maximizando o ROI.

Ao adotar relatórios integrados, é possível otimizar tanto o conteúdo quanto o público-alvo, ajustando-os com base nos dados de acesso de cada canal, abordados de maneira individualizada.

Todos os seus resultados de marketing em um só lugar

O Marketing Cloud Intelligence possui integração com diversos APIs, permitindo que você integre dados das mais populares plataformas sociais, de pesquisa, de exibição, de vídeo, programáticas, de análises da web, de CRM e de e-mail.

Você também pode se conectar a mais de 7.000 ferramentas de marketing no mercado para extrair dados de forma instantânea e otimizada, através de conjunto de informações com o Einstein IA – a inteligência artificial da Salesforce.

Todos os seus campos e métricas podem ser automaticamente mapeados com modelagem dinâmica de dados, para que você possa se concentrar em insights e não perder tempo com a preparação de dados.

Insights detalhados & personalizados

Por meio de insights gerados automaticamente pela inteligência artificial da ferramenta, é possível potencializar o uso das iniciativas que estiverem funcionando corretamente e corrigir aquilo que não está de acordo com o desejado em suas campanhas.

Este recurso oferece recomendações diárias para monitorar e manter o desempenho de todos os seus KPIs no rumo certo e alinhado com as estratégias já estabelecidas. Além disso, guias visuais automáticos e descrições em linguagem simples são oferecidos para que você tenha o entendimento completo de cada insight fornecido. Todo esse conjunto de funcionalidades reduz o tempo dedicado à análise e amplia o tempo dedicado à ação – o que eram horas ou dias de análise estatísticas se transformam em minutos.

Relatórios automatizados baseados no ROI

Um dos aspectos mais importantes da análise de dados é a criação de relatórios que sejam rapidamente compreensíveis e legíveis. Com o Marketing Cloud Intelligence, você pode criar dashboard com KPIs detalhados, tendências de desempenho, análises de campanhas e detalhamento de segmentos para plataformas como Google Analytics, Ads, Facebook, entre outras.

A geração de relatórios de marketing interativos faz com que os dados sejam sempre atualizados, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso permite que você monitore e e melhore todos os investimentos, desempenhos e metas, tanto da sua equipe como das suas campanhas e canais.

Você também pode personalizar seus dashboards e relatórios para cada um dos envolvidos no projeto, com informações relevantes para cada setor ou equipe.

O Marketing Cloud Intelligence é uma solução ampla para equipes de marketing que precisam ir além nas suas iniciativas. Investir em uma ferramenta como essa é abraçar a cultura Data Driven, que em tradução literal do inglês significa "orientado por dados" – um conceito que envolve a tomada de decisões estratégicas embasadas em análises de informações.

Esse nvoo método de gestão é eficiente em todos os aspectos e conta com uma variedade de fontes para extração de dados de consumo, como: hábitos de compra, ações em redes sociais, pesquisas em provedores de busca e muito mais.

Com o auxílio de um parceiro especializado, como a Gentrop, combinada às capacidades oferecidas pelo Marketing Cloud Intelligence, você poderá adentrar e compreender de forma mais profunda os comportamentos de seus consumidores e, consequentemente, melhorar o desempenho e a performance das suas campanhas e vendas.

Aqui, nós acreditamos que a cultura Data Driven reforça o grande impacto positivo de se coletar e analisar corretamente todas as informações disponíveis no mercado. Isso fornece insumos para que os times foquem nos comportamentos específicos de seus clientes e planejem ações de marketing mais personalizadas e assertivas.

Para além das demais ferramentas disponíveis no mercado, o Marketing Cloud Intelligence se destaca como uma solução que de fato resolve problemas de forma simplificada, inteligente e com alta performance. Não é à toa que esta solução representa uma das áreas de especialização da Gentrop.

Nós apoiamos nossos clientes com ecossistemas de relacionamento e inovação a partir de estratégias únicas, que geram valor e resultado tangíveis para o negócio.


Fale com nosso time expert em Salesforce