Transformação Digital na nova era do consumo


Machine learning e seu impacto na rotina das empresas

A evolução das máquinas representaram uma ameaça real aos humanos, porém, ao contrário de todos os cenários retratados nos filmes de ficção científica, as soluções e a inteligência tem otimizado e tornado nossa vida mais prática e eficiente.

Evolução e impactos das Machine Learnings

Diferentemente de todo aquele cenário ilustrado nos melhores filmes de ficção científica, onde as máquinas evoluíram a tal ponto de apresentar uma verdadeira ameaça aos seres humanos, o machine learning e todas as soluções que contam com sua disruptiva inteligência, têm nos mostrado o quanto essas contribuições são capazes de otimizar e agregar eficiência ao nosso dia a dia. 

Presenciamos, agora, uma evolução contínua da transformação digital liderada pelo aprendizado de máquina, responsável por grandes mudanças operacionais e estratégicas, especialmente quando pensamos na rotina das empresas, atuantes nos mais variados segmentos.   

Configurando uma das frentes da IA, o machine learning é capaz de desenvolver um aprendizado constante, a partir de dados, algoritmos e outros métodos. Quanto mais ele absorve ou é abastecido, mais eficaz e preciso em suas análises ele fica. Não à toa, ele se tornou uma peça-chave nas organizações que buscam alavancar suas operações. Prova disso é uma recente pesquisa de mercado encomendada pela IBM, que aponta que cerca de 41% dos negócios brasileiros implementaram ativamente e passaram a contar com essas tecnologias para melhorar sua produtividade e lucratividade, diante dos últimos desafios globais enfrentados.

giphy-Apr-11-2023-05-57-23-7845-PM

Machine learning na prática

E é claro que quando pensamos em machine learning e toda as suas contribuições ao dia a dia dos negócios, pensamos em Salesforce. Afinal, são tantas soluções capazes de automatizar as tarefas manuais, agregar inteligência e fornecer insights preciosos aos grandes desafios estratégicos das corporações, que atualmente é praticamente impossível pensar em presença e escalabilidade de mercado sem essas tecnologias. 

Nesse sentido, ferramentas que integram o Marketing Cloud da Salesforce, por exemplo, apresentam uma alta capacidade no processamento e análise de dados, fornecendo insights relevantes para os negócios e análises preditivas no que diz respeito, por exemplo, ao comportamento dos clientes e potenciais consumidores, assim como as possíveis movimentações de mercado; uma previsibilidade capaz de reduzir custos e tempo, impulsionando tomadas de decisão estratégicas e assertivas – este seria, inclusive, um dos maiores facilitadores da personalização, demanda latente das relações de consumo e comunicação contemporâneas.

Voltando os olhares para as questões estruturais dessas empresas, as soluções da Salesforce são capazes, ainda, de ajudar a superar inúmeros desafios que podem dificultar a fluidez da rotina de suas equipes. Simplificando e auxiliando em muitas das tarefas manuais, os colaboradores ganham mais tempo para se dedicar às ações estratégicas e irem além em suas contribuições. Quando pensamos no time de vendas, por exemplo, essas pessoas podem se dedicar a outras ações como o relacionamento direto com o cliente, uma habilidade genuína desses profissionais, e que muitas vezes acaba ficando em segundo plano pela falta dessa praticidade diária. 

Entre em contato com nosso time de especialistas e encontre as ferramentas ideais para otimizar a rotina e garantir a competitividade do seu negócio, nos mais diferentes cenários!

Fale com a gente