Post_02_ThumbBlog


O Currents chegou: 6 benefícios da rede social corporativa do Google

A sua empresa possui uma rede social corporativa?

Você já conheceu o Google Currents? Exclusivo para empresas, e com foco na comunicação e integração de todos os colaboradores, o Currents é a rede social corporativa do Google e traz diversas funcionalidades para trazer ao mesmo informação e descontração em um ambiente digital em comum para todos os funcionários.

Com diversos benefícios, a plataforma pode auxiliar a sua empresa em diferentes frentes de negócio na comunicação com os seus times e colaboradores, veja só como:

1. Integrações com o G Suite

Como todo aplicativo da plataforma G Suite, o Currents também se integra com os demais apps Google. A solução da rede social corporativa é conectada com os apps como o Drive, os documentos, apresentações e muito mais. Isso garante não só redução de custos com soluções terceiras, como também facilita o compartilhamento de arquivos e a comunicação entre os seus times.

2. Conectividade e usabilidade de rede social

Cada vez mais o consumo de redes sociais no Brasil aumenta - já somos mais de 66% de usuários em todo o país nas principais redes, o que significa mais de 140 milhões de usuários brasileiro ativos todos os dias.

O conceito de conexão, curtidas, comentários e compartilhamentos fazem parte da nossa cultura digital e, trazer isso para dentro do ambiente corporativo, pode ajudar os seus colaboradores a se manterem conectados com a empresa em um app que já tem familiaridade e interface tão legal quanto às suas redes sociais.

Com uma rede social corporativa você garante a voz e a interação com os seus colaboradores, enquanto comunica e faz anúncios da empresa que serão ouvidos por eles!

3. Novidades e anúncios importantes

A digitalização não pode perder a empatia e a humanização, e é aí que o Currents caiu muito bem no que a gente precisava. Todo mundo está tão acostumado com redes sociais, por que ela não poderia funcionar dentro de uma empresa para melhorar a produtividade? Acelerar as comunicações, evitar aquela coisa chata de e-mails tradicionais da comunicação interna que ninguém mais lê… Cada vez mais, nós temos que inovar a forma de nos aproximar das pessoas e conquistar essa empatia.”

É assim que o Diretor de People da Alpargatas descreveu o uso e a escolha de investir em soluções de comunicação. Implementar o Google Currents como uma plataforma de conexão com os usuários permitiu que a empresa não apenas desenvolvesse um novo local para serem anunciados os comunicados do RH, como também proporcionou a transformação na forma de se comunicar, buscando trazer muito mais engajamento do colaborador a cada anúncio feito através da ferramenta.

Ficou interessado no case de sucesso das redes sociais na Alpargatas? Continue vendo aqui!

4. Espaço de foco para sua equipe

Você pode ter uma comunidade exclusiva para o seu setor, contendo apenas a sua equipe mais próxima, onde vocês podem organizar tarefas, atividades em grupo, subir benchmarks e debater ideias, utilizando as funções de comentários e a integração com o Google Drive para manter tudo da forma mais organizada e colaborativa possível para seu time.

5. Ambiente de integração entre times

Pensando mais no conjunto da empresa, você pode ter também diferentes comunidades onde diferentes áreas e setores da empresa, podem se comunicar e integrar entre si, todos em um só ambiente digital.

6. Employer Branding na prática

Com essa nova forma de comunicar e se conectar com os seus colaboradores, a experiência entre times e a comunicação da empresa como um todo acontece de forma totalmente espontânea. Pensar em otimizar experiências com ações e iniciativas idealizadas para uma rede social corporativa pode ajudar a sua marca empregadora a continuar encantando os seus times com soluções inovadoras!

Com esses e outros benefícios do Google Currents, a sua empresa ganha muito mais comunicação e conexão ao implementar o Currents como plataforma social da sua empresa, além de fomentar em um espaço exclusivo a troca de ideia entre todos os seus colaboradores!

Fale com nossos especialistas Google para saber como implementar o Currents na sua empresa!

→ Quero saber mais