Banner Blog Expertises Gentrop


Por que trabalhar com um parceiro Expert em Google?

Parceiros Google Cloud com expertise ajudam você a encontrar a melhor solução para o seu negócio. Entenda por que trabalhar com parceiros Google Cloud com experiência e genialidade comprovada. 🥇

A maioria das organizações que utilizam as soluções Google contam com empresas parceiras especializadas apoiando e pensando em seu negócio. Os parceiros Google precisam seguir padrões estabelecidos pelo fornecedor de tecnologia, se atualizam constantemente e buscam sempre certificações para estarem aptos a implementarem e garantirem um suporte adequado na mudança para a nuvem.

Para se tornar um parceiro referência no Google, a Gentrop conquistou expertises em determinados setores, cargas de trabalho e produtos específicos. Dessa forma, conseguimos mostrar proficiência, experiência e habilidades validadas pelo Google para ajudar você a atingir os objetivos do seu negócio com o melhor do uso da tecnologia. 

Trabalhar com um parceiro que é reconhecido como Expert Google Cloud, é ter a confiança para enfrentar os desafios empresariais com o auxílio de um parceiro de sucesso e genialidade comprovada.

Entenda por que somos referência em transformação digital. Confira 6 segmentos nos quais a Gentrop é expert:

 

1. Retail & Wholesale Expertise

A Alpargatas possuía ambientes e formas de trabalhar muito tradicionais. Por conta disso, precisava lidar com grandes volumes de atualizações de sistemas terceiros, falhas na troca de informações entre equipes, demora para a tomada de decisão, falta de gestão das salas de reunião físicas e um tempo alto de resposta nos seus processos internos.

Entendendo que estava na hora de passar por uma transformação que integrasse os seus times, sistemas e processos, a empresa foi em busca de soluções na nuvem. O objetivo era ter uma única ferramenta de colaboração, conexão e produtividade para todas as suas filiais, que permitisse maior flexibilidade e mobilidade aos seus colaboradores, com a possibilidade de trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa meta ia ao encontro do novo plano e nova visão da presidência, de ser uma marca cada vez mais digital, sustentável e inovadora

A construção desse grande projeto de mudança, contou com o suporte da Gentrop, que apoiou a mudança de infraestrutura local da empresa para o Google Workspace, interagiu com os times da Alpargatas para propor melhorias ao projeto e foi responsável por definir a metodologia de trabalho de Change Management. Foram mais de 17k colaboradores impactados pelo projeto, ao redor do mundo: Brasil, Colômbia, Europa, Estados Unidos e Ásia!

 

“Na nossa visão de ser global, digital, inovadora e sustentável, essa transformação digital era fundamental e essa parceria com o Google caiu como uma luva na nossa estratégia! O Google e a Gentrop vieram pra nos ajudar. E junto conosco, eles irão nos auxiliar a dar o salto para construir o próximo 100 anos da Alpargatas.

José Daniello, 

Diretor de People na Alpargatas

  

Continue lendo todos os detalhes desse projeto →

 

2. Business & Professional Services Expertise

Empresa especializada em relacionamento, trade-live marketing e BPO, a LIQ buscava uma ferramenta flexível que pudesse integrar os seus mais de 30 mil colaboradores ao redor do País, de maneira fácil e assertiva. Focada em soluções inteligentes e descomplicadas, escolherau o melhor da tecnologia Google para levar suas operações para a nuvem.

A Gentrop conduziu a implementação do Google Workspace e ajudou a LIQ a estabelecer um plano de gestão de mudança certeiro, engajando todos seus funcionários. Hoje os colaboradores contam com todos os benefícios de um conjunto de recursos inovadores, como aplicativos integrados, que alavancam a colaboração e compartilhamento de arquivos, e mobilidade para acessar todos os serviços em qualquer dispositivo.

 

O apoio da Gentrop foi super importante, em todos os momentos foi reconfortante o apoio técnico que tivemos. A gente acredita que, independente do cargo, você precisa ter as melhores ferramentas para que possa desempenhar o seu melhor.”

Nelson Klaus, 

Gerente de Infraestrutura de TI da LIQ

 

Continue lendo sobre →

 

3. Automotive Expertise

A Estapar, a maior empresa de estacionamento da América Latina,  possui muitas equipes multifuncionais localizadas em diferentes locais ao redor do Brasil, e para melhorar a sua produtividade, a empresa demandava ferramentas flexíveis, seguras e velozes, que somente a colaboração baseada em nuvem poderia fornecer. 

Com esse objetivo, a Estapar escolheu a Gentrop para inovar e alavancar seu conhecimento sobre como realizar uma migração bem-sucedida para um conjunto de produtividade na nuvem. Com o melhor da tecnologia do  Google, a Gentrop desenvolveu um plano para lançar o Google Workspace e atender aos requisitos de colaboração e segurança ideal para a companhia.

 

“Para capacitar os funcionários a colaborar com colegas, clientes e parceiros em todo o mundo, mantendo a segurança, a cultura de inovação e a liderança no seu setor, a Estapar junto a Gentrop agora é Google.

Thayna Godwin, 

Analista de Comunicação na Estapar Estacionamentos

 

Confira mais informações  →

 

4. Government Expertise

Por conta de desafios recorrentes com a ferramenta anteriormente contratada por eles, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) procurava uma solução flexível, colaborativa, integrada e simples, para garantir que todos os funcionários pudessem acessar a novas funcionalidades e atualizações de software sem depender do suporte de TI.

Junto da Gentrop e com o melhor da tecnologia Google Workspace, o TST modernizou sua infraestrutura, integrando serviços e reduzindo custos adicionais com soluções de terceiros. Com a nova solução de colaboração em nuvem os funcionários do TST têm acesso a recursos que facilitam a comunicação e o compartilhamento de documentos, assegurando a produtividade, mobilidade e segurança das suas equipes.

 

“O potencial de mudança é muito grande. E as soluções do Google realmente propiciam uma mudança significativa. A Gentrop nos ajudou demais em todo o processo, sempre com competência e disponibilidade. A equipe dá um suporte completo, toda vez que precisamos nos atendem prontamente, não tem burocracia. Realmente entregam um trabalho de excelência.

Leonardo Pulcinelli,

Coordenador de Infraestrutura Tecnológica no TST

 

Continue lendo sobre soluções para o governo →

 

5. Supply Chain & Logistics Expertise

O SPDL precisava de mais agilidade e flexibilidade nos seus fluxos de trabalho, além disso, tinha a necessidade de transferir seus dados dos computadores e data centers para a nuvem. Com o expertise da Gentrop, a joint-venture brasileira de logística, foi capaz de reduzir custos adicionais com tecnologias complementares e integrar suas equipes

A implementação do Google Workspace e o plano de gestão de mudança correto, permitiram que o SPDL fizesse com que todos seus colaboradores se comunicassem e partilhassem facilmente de documentos como planilhas, apresentações e mais.

 

"Para nós, a inovação já faz parte da estratégia organizacional. Acreditamos que o mundo digital está mudando cada vez mais rápido. Este é o motivo que nos leva a procurar uma plataforma de inovação que ajude os nossos colaboradores a se desenvolverem - por meio do uso de excelentes soluções tecnológicas em seu dia-a-dia."

Emerson Ferreira,

Coordenador de Sistemas na SPDL

 

6. Small & Medium Business Expertise

A VR Software, empresa  brasileira de software, trabalhava com muitos sistemas que não assistiam às suas necessidades e serviços que não estavam integrados, o  que frequentemente geravam novos desafios a todos na empresa.

Com o apoio da Gentrop, a VR Software pôde garantir aos seus colaboradores, mais estabilidade para trabalhar, com o Google Workspace. Os novos aplicativos trouxeram mais agilidade e conectividade.

Usando a solução Google, agora eles podem deixar dados na nuvem e acessá-los de qualquer lugar e a qualquer momento, transformando a maneira de se trabalhar, otimizando operações e melhorando a sua produtividade e colaboração das equipes. Tudo em uma única ferramenta!

 

"Nossa organização se tornou mais segura com o Google e seus recursos de controle. O Google Workspace trouxe mais segurança aos dados - antes, os nossos arquivos eram armazenados localmente em hardware e sabemos que trazê-los para a nuvem foi a melhor escolha para a nossa segurança, estabilidade e colaboração."

Mariana Dona, 

Analista de Infraestrutura na VR Software

 


 

[LEIA MAIS]: Por que ter parceiros de negócios Google como a Gentrop?

 

Conheça o Google Workspace

O Google Workspace é um pacote de colaboração e produtividade que garante às empresas uma melhor performance no uso de armazenamento em nuvem, caixas de e-mail corporativo, aplicativos de colaboração e segurança de dados. 

A plataforma ainda é compatível com dispositivos móveis garantindo à organização, maior flexibilidade e benefícios, como a mobilidade dos seus times - um grande diferencial para quem precisou migrar para o trabalho remoto e adotar o home office entre suas equipes.

 

Quer saber mais sobre inovar com o Google Workspace  na sua empresa? Converse com nosso time  de especialistas!

→ Fale com a gente!