Banner 1 - Automações Slack (1)


Além das mensagens: o poder das automações do Slack

Como a função de Criação de Fluxos de Trabalho da ferramenta aumenta a produtividade das times e gera resultados mais rápidos.

Pense em todo o tempo gasto pelas equipes da sua empresa em tarefas manuais: cadastrar informações sobre clientes, acompanhar status de projetos, coletar dados de venda, registrar faturas e tantas outras demandas do dia a dia. Não há para onde fugir, devido a necessidade de alocação de muitas horas da semana nesses tipos de processos, a produtividade dos times acaba caindo drasticamente.

Mas e se a gente te dissesse que existe uma ferramenta que gera 28%1 de economia de tempo na realização dessas tarefas? E o melhor: sem precisar de conhecimento técnico específico em automação. Conheça o Slack, a poderosa plataforma de produtividade que agiliza fluxos de trabalho enquanto integra mais de 2.500 apps.

Fonte1: métricas de sucesso do cliente para o ano fiscal 2023, Salesforce, pesquisa com 115 a 755 usuários Slack e Salesforce, julho de 2022

Muito mais que um chat

Você com certeza já deve ter ouvido falar que o Slack é um app de mensagens para empresas, mas precisamos te dizer que essa definição não traduz todo o potencial da ferramenta. Criado para simplificar rotinas e elevar a colaboração entre equipes, o Slack oferece espaços organizados para tudo que faz parte do seu trabalho, ou seja, é muito mais prático e rápido compartilhar ideias, definir prazos, tomar decisões e alcançar resultados.

Além disso, o verdadeiro destaque da plataforma é seu Criador de Fluxo de Trabalho, uma funcionalidade que se adapta a maneira como você faz as coisas na plataforma, disponibilizando funcionalidades que automatizam tarefas e processos. Esses fluxos não precisam de nenhuma linha de código, você escolhe a complexidade de acordo com a necessidade da sua rotina, e é possível conectá-los a outros apps e ferramentas que você usa para trabalhar.

Entendendo na prática

Imagine os fluxos de trabalho como uma série de ações e reações. Quando um gatilho programado é acionado, as ações configuradas no fluxo começam a ser executadas. Também é possível programar um horário ou dia específico para o fluxo ser acionado de maneira automática, descartando a necessidade da ordem inicial.

Em resumo, seja qual for a função final do fluxo de trabalho que será criado, a sua estrutura sempre vai se basear em dois componentes principais: um gatilho (comando que dá início ao fluxo) e as etapas (as ações que você quer que o fluxo realize no processo).

As possibilidades de criação são praticamente infinitas, é possível automatizar processos de compartilhamento de informações na chegada de novos colaboradores, preencher tíquetes de suporte, receber alertas de renovação de contratos, acompanhar clientes em potencial, receber solicitações de atendimento, extrair dados e muito mais.

Tempo para focar no que realmente importa: vender

Segundo pesquisa, os vendedores passam apenas 28% do tempo vendendo, pois precisam registrar manualmente os dados do comprador, descobrir insights sobre um possível cliente antes de entrar em contato ou atualizar simultaneamente o status de uma aprovação de cotação ou um contrato.

Fluxos de trabalho intuitivos, como os gerados pelo Slack, ajudam os representantes a recuperarem esse tempo perdido. Além disso, ao delegar tarefas rotineiras a bots inteligentes que as executam, a sua empresa ganha:

Banner 2 - Automações Slack (1)

O match perfeito

Dentre as 2.500 ferramentas que se integram com o Slack na hora de automatizar processos, o destaque vai para a líder mundial em software de gestão de relacionamento com o cliente: a Salesforce. 

Unindo a eficiência, agilidade e robustez de ambos, as empresas conseguem eliminar as barreiras entre a comunicação e a ação, proporcionando uma sinergia poderosa que impulsiona a eficiência das equipes de vendas e aumenta a qualidade do atendimento ao cliente.

Veja algumas das funcionalidades da integração Slack e Salesforce:

📈Dashboards dinâmicos - obtenha uma visão consolidada e atualizada do desempenho de vendas e informações dos seus clientes.

🔄Notificações de atividades - receba mensagens instantâneas sobre leads qualificados, novas oportunidades ou atualizações de contas.

⚙️ Automatização de tarefas - simplifique processos manuais relacionados ao CRM, como atualização de dados ou registro de atividades.

🔍 Pesquisas facilitadas - consulte cadastros e informações importantes sem precisar sair da plataforma de comunicação.

🚨 Monitoramento de jornadas - acompanhe atualizações sobre taxa de abertura, jornada de compra e abandono de carrinho.

Comece já a destravar o potencial da sua empresa

O Slack simplifica processos e maximiza a produtividade, não focando apenas eficiência individual de cada um, mas sim na colaboração efetiva entre pessoas. É se conectar com todos que você precisa conversar, de dentro ou fora da empresa, sem gargalos que prejudicam o entendimento da mensagem passada.

Não espere para dar o primeiro passo para a evolução!

Chegou a hora de transformar a maneira como você trabalha, utilizando um único local que reúne todas as pessoas e tudo o que é necessário para realizar as suas tarefas. 

Conte com a Gentrop para implementar o Slack na sua empresa e faça parte das 750 mil empresas que utilizam a ferramenta diariamente.

Fale com a gente!