Banner 1 - TaaS


Você sabe o que é TaaS?

Por trás da sigla há um modelo de negócio que pode revolucionar sua empresa. Veja como ela permite a concentração nas atividades principais, enquanto deixam a implementação e gerenciamento de projetos de transformação digital, com um parceiro que entende do assunto.

Sopa de letrinhas

Soluções como SaaS, IaaS, PaaS e XaaS são frequentemente encontradas no campo da tecnologia, e certamente você já teve contato com esses termos em algum momento. O "as a Service (aaS)", ou, em tradução livre, "como um Serviço", é uma referência a um modelo de negócio que provê serviços de computação na nuvem para outras empresas. Em outras palavras, trata-se da terceirização de ferramentas tecnológicas.

Contextualizando

O conceito de TaaS também pode ser associado a "Transformation as a Service" (Transformação como Serviço), uma abordagem em que as empresas terceirizam serviços de transformação digital para impulsionar sua jornada rumo à inovação e ao crescimento. Essa prática tem ganhado destaque no setor de tecnologia devido às oportunidades que oferece para acelerar a transformação e adotar tecnologias avançadas de forma mais eficiente.

Na Gentrop, somos especializados em fornecer serviços de transformação digital, utilizando produtos e soluções líderes de mercado, o Google e a Salesforce. Por meio dessas parcerias estratégicas, oferecemos aos nossos clientes um conjunto abrangente de ferramentas e serviços para impulsionar a transformação digital de suas operações e processos.

Com o TaaS, as empresas podem aproveitar a expertise e a experiência de provedores de serviços e parceiros especializados, como a Gentrop, para identificar oportunidades de transformação, implementar soluções personalizadas e obter suporte contínuo durante todo o processo de transformação digital. Essa abordagem permite que as empresas se concentrem em suas principais competências enquanto aproveitam os benefícios das tecnologias inovadoras e aceleram sua jornada rumo à excelência digital.

giphy-Jun-29-2023-06-31-41-7519-PM

Além disso, ao adotar o TaaS, as empresas podem se beneficiar da flexibilidade, escalabilidade e agilidade oferecidas pelos serviços de transformação. Isso significa que elas podem ajustar seus recursos de acordo com as necessidades do negócio, expandindo ou reduzindo as iniciativas de transformação conforme a demanda.

V de verdadeiro, F de falso

Um dos principais equívocos sobre o TaaS é que ele substitui completamente a necessidade de uma equipe interna de testes. No entanto, é importante entender que o TaaS não é uma solução de "tudo ou nada". Em muitos casos, as empresas optam por uma combinação de equipe interna de testes e serviços de teste terceirizados, adaptando-se às suas necessidades específicas.

Veja a seguir alguns mitos e verdades sobre a Taas:

❌ MITO ❌

A transformação como serviço é apenas uma moda passageira. 

✔️ VERDADE ✔️

A transformação digital é uma necessidade contínua no mundo dos negócios. TaaS é uma abordagem que oferece serviços especializados e suporte contínuo para impulsionar essa transformação de forma eficiente e adaptável.

 

❌ MITO ❌

A transformação como serviço é apenas para grandes empresas. 

✔️ VERDADE ✔️

TaaS pode ser benéfico para empresas de todos os tamanhos. Independentemente do porte da organização, TaaS permite o acesso a recursos especializados e tecnologias avançadas, auxiliando na transformação digital.

 

❌ MITO ❌

TaaS significa terceirizar completamente a transformação digital. 

✔️ VERDADE ✔️

TaaS não é uma solução de "tudo ou nada". Embora envolva a colaboração com provedores de serviços especializados, a empresa que adota o TaaS continua desempenhando um papel ativo na definição de estratégias e na tomada de decisões relacionadas à transformação.

 

❌ MITO ❌

Ao adotar a TaaS na minha empresa perderei o controle.

✔️ VERDADE ✔️

Com um bom provedor de TaaS, há uma comunicação transparente, com relatórios detalhados e uma colaboração próxima com o parceiro, sendo assim, não há perda de controle, e sim, uma parceria que ajudará a sua empresa a se transformar digitalmente.

Conte conosco para aderir ao TaaS

Como você pode ver, o TaaS oferece às empresas a oportunidade de acessar expertise em teste de software, aumentar a eficiência e reduzir custos. No entanto, é importante encontrar um parceiro confiável, de comunicação clara e que garanta que o TaaS seja integrado de forma adequada ao processo de desenvolvimento de software da empresa. 

Conte com a parceria da Gentrop para garantir uma parceria confiável, repleta de benefícios e vantagens! Conheça os clientes que confiam em nós aqui.